CONVERSA POLÍTICA
Harrison Targino toma posse na presidência da OAB-PB e prega compromisso com a democracia
A solenidade aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa, e foi bastante prestigiada.
Publicado em 11/05/2022 às 11:26
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na noite desta terça-feira (10), a posse festiva da nova Diretoria da Instituição para o triênio 2022/2024. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa, e foi bastante prestigiada.
Além do presidente Harrison Targino, foram empossados na Diretoria da OAB-PB: Rafaella Brandão (Vice-presidente), Rodrigo Farias (Secretário Geral), Larissa Bonates (Secretária Geral Adjunta) e Leilane Soares (Tesoureira). No evento também foram empossados as conselheiras e conselheiros seccionais e federais, e os integrantes da Caixa de Assistência da OAB-PB (Confira abaixo a lista).
Em seu discurso, Harrison Targino disse ainda que na sua gestão a OAB-PB não se esquecerá de suas atribuições institucionais. "A advocacia sabe bem que o efetivo do direito só existe com democracia. A OAB estará ao lado do processo democrático, da justiça eleitoral no pleito deste ano. A ordem está vigilante, na luta pela democracia constitucional, que agrega a necessidade de construir uma nação melhor, com menos desigualdade social e inclusão", observou.
O novo presidente da OAB-PB elencou os pontos focais de sua gestão. “Representaremos a todos, indistintamente, com a missão de poder lutar pela valorização da advocacia, pela defesa das prerrogativas e também pelos valores sociais que justificam o prestígio da OAB”, disse Targino.
Harrison também destacou a importância do ex-presidente da OAB-PB, Paulo Maia, pela vítória do seu grupo nas eleições passadas. "Chegamos aqui com o apoio de um coletivo, com o propósito de dar continuidade ao modelo de gestão de Paulo Maia, que se tornou exitoso por garantir exatamente a horizontalização da advocacia, abrindo as portas da Ordem para todos os advogados da Paraíba, independente de sobrenome e banca de escritório", afirmou.
O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti destacou a importância do processo de interiorização da advocacia e a experiência paraibana. “Conferir mais dignidade e mais respeito aos profissionais que militam no interior é a nossa maior tarefa. São as nossas subseções que enraízam a nossa instituição em cada canto deste imenso país. Em todos os lugares, ouço as necessidades urgentes do advogado que atua na ponta do sistema. A seccional da Paraíba é pioneira e exemplo a ser seguido por todos nós no que se refere à interiorização da nossa entidade”, disse.
Autoridades
Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia de posse da OAB-PB. Entre elas, o governador da Paraíba, João Azevedo Lins Filho; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Saulo Henriques de Sá e Benevides; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Alexandre Luna Freire; o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Fernando Rodrigues Catão; e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Leonardo José Videres Trajano.
Comentários