icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Hugo Motta diz que tem 29 assinaturas para eleger Branco e Galdino presidentes da ALPB

O deputado federal reeleito e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, está confiante que o partido vai faturar o comando do Poder Legislativo da Paraíba nos próximos quatro ano.

Publicado em 05/12/2022 às 10:22 | Atualizado em 05/12/2022 às 10:46


                                        
                                            Hugo Motta diz que tem 29 assinaturas para eleger Branco e Galdino presidentes da ALPB
Paulo Sergio

O deputado federal reeleito e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, está confiante que o partido vai faturar o comando do Poder Legislativo da Paraíba nos próximos quatro ano. Em entrevista exclusiva à CBN Paraíba, nesta segunda-feira (5), ele disse que o partido tem 29 assinaturas dentre os 36 deputados com mandato na próxima legislatura.

Claro que tem uma eleição a ser realizada no dia 1º de fevereiro, ninguém está com salto alto, nem dando a fatura por vencida. O processo eleitoral é complexo, principalmente se tratando de um colegiado grande, mas estamos bastante confiantes que o Republicanos obterá êxito”, comentou.

Os planos do Republicanos é eleger o veterano Branco Mendes como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba para o 1º biênio e o atual presidente da Casa, Adriano Galdino, para o segundo. Branco Mendes, inclusive, foi escolhido por unanimidade no fim de semana, com a benção do governador João Azevêdo (PSB), após vencer a quebra de braço com Wilson Filho (Republicanos).

"Temos uma relação de muita lealdade e respeito com o governador João Azevêdo, tanto é que antes de anunciarmos os nomes fomos comunicar ao governador ´para que tudo pudesse acontecer na mais perfeita harmonia", afirmou Hugo Motta.

O partido, no entanto, não vai às urnas no dia 1º de fevereiro como candidatura única. Tem como rota de colisão outros dois deputados de olho no cargo: Eduardo Carneiro (SD) e Inácio Falcão (PCdoB).

Hugo Motta disse que o partido fez oito deputados, tem a maior bancada e apoio da base governista. Por isso, está confiante na vitória. "Todo deputado tem o direito de disputar, agora como presidente da legenda eu tenho que defender o meu partido", ponderou.

PEC da Transição

Na entrevista, o presidente do Republicanos também falou sobre sua atuação independente na Câmara Federal a partir do próximo ano, no governo Lula. O partido de Hugo Motta coligou com o PL do presidente Jair Bolsonaro na disputa presidente.

A decisão de liberdade, antecipou, deve se refletir na votação da PEC da Transição que deve ser votada esta semana no Senado e, em seguida, vai para a Câmara dos Deputados. Hugo disse que o consenso no Republicanos é a continuidade do Bolsa Família de R$ 600 e revisão do salário-mínimo pela inflação.

"Os demais temas dependendo da pertinência aprovamos ou não (...) Queremos cuidar de quem mais precisa, mas com responsabilidade fiscal, mas tendo a capacidade de limitar esses gastos para que não se tornem nocivos", afirmou.

Confira a entrevista na CBN Paraíba na íntegra:

[audio mp3="https://jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2022/12/ENTREVISTA-HUGO-MOTA.mp3"][/audio]

Imagem ilustrativa da imagem Hugo Motta diz que tem 29 assinaturas para eleger Branco e Galdino presidentes da ALPB

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp