CONVERSA POLÍTICA
Hugo Motta cobra unidade dos deputados do Republicanos e ameaça punir por infidelidade partidária
Apesar do nome do atual presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos) já circular como sacramentado para o segundo biênio, há competição declarada entre Wilson Filho e Branco Mendes pela presidência no primeiro biênio.
Publicado em 25/11/2022 às 15:19
O presidente do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, resolveu botar ordem na disputa interna no partido pelo comando da Assembleia Legislativa da Paraíba. Em nota, divulgada nesta sexta-feira (25), o líder cobrou unidade aos oito deputados estaduais eleitos para a próxima legislatura e Motta afirmou que quem não seguir o entendimento formado pela legenda poderá sofrer sanções com infidelidade partidária.
Com oito deputados estaduais eleitos, o Republicanos deve seguir unido para trabalhar firme e forte na defesa dos interesses do povo paraibano, com agenda programática que vise o desenvolvimento do estado e o bem-estar social", orienta Hugo Motta, na nota.
Apesar do nome do atual presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos) já circular como sacramentado para o segundo biênio, há competição declarada entre Wilson Filho (Republicanos) e Branco Mendes (Republicanos) pela presidência no primeiro biênio.
Havia ainda o nome de Michel Henriques (Republicanos), deputado eleito para primeiro mandato. Ele que chegou a colocar seu nome no jogo, mas, ao Conversa Política, ele disse que adiou "sonho" para outra oportunidade.
Maior bancada na ALPB, o Republicanos tem também a preferência do governador reeleito João Azevêdo (PSB), que elegeu seis deputados do seu partido na Casa. Os socialistas devem votar casados com o Republicanos, sobretudo após a desistência de Tião Gomes de concorrer à vaga. Resistência na base governista, agora, é apenas o deputado reeleito Eduardo Carneiro (SD).
Veja a nota:
O Republicanos da Paraíba, por meio do presidente da legenda, Deputado Federal Hugo Motta, informa que é necessária a união da bancada estadual quanto à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba nos dois biênios.
Em caso de descumprimento do posicionamento firmado pelo Partido, o parlamentar poderá incorrer em infidelidade partidária, podendo sofrer as sanções cabíveis.
Com oito deputados estaduais eleitos, o Republicanos deve seguir unido para trabalhar firme e forte na defesa dos interesses do povo paraibano, com agenda programática que vise o desenvolvimento do estado e o bem-estar social.
Comentários