CONVERSA POLÍTICA
João Pessoa deve vacinar população com 18 anos ou mais até agosto, afirma secretária
Publicado em 15/06/2021 às 10:19 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:08
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
Mesmo com a desaceleração da vacinação desde o fim de semana, a secretária executiva de saúde de João Pessoa, Rossana Sá, acredita que toda a população com 18 anos ou mais da capital estará vacinada contra a Covid-19 até o fim de agosto. Em entrevista à TV Cabo Branco, ela disse que há expectativa da chegada de 100 mil a 150 mil doses de vacinas ainda no mês de junho, o que deve acelerar o processo.
O município estacionou na vacinação da população sem comorbidades com 50 anos ou mais e de pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades. O aumento do público não acontece desde o dia 4 de junho.
A vacinação em João Pessoa, inclusive, foi suspensa no último fim de semana por falta de doses e por causa da realização do concurso da Saúde. Nesta segunda-feira (14), foi reaberta para primeira e segunda dose. Nesta terça-feira, no entanto, voltou a ser restrita apenas à segunda dose, também por falta de imunizantes.
Rossana Sá disse que a vacinação deve voltar ao seu ritmo acelerado, inclusive com novos horários estendidos, assim que novas doses chegarem à capital.
"Havia uma perspectiva que a vacina da Janssen chegasse no Brasil hoje, mas ela só deve chegar na quinta ou sexta-feira e sábado. Foi essa resposta que a gente recebeu do Ministério da Saúde. São cerca de 52,6 mil vacinas para a Paraíba que serão divididos para todos os municípios", comentou.
Ainda segundo a secretária executiva de Saúde, também há uma perspectiva de que o estado, por tabela a capital, receba novas doses da Pfizer e da Coronavac, dentro do pacote prometido pelo governo federal de cerca de 800 mil doses para a Paraíba.
Comentários