icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Em meio a novo racha na PT, João Azevêdo defende união da esquerda para 2024

O evento, com o tema “A defesa da democracia e os desafios do campo democrático popular da Paraíba”, contou com nomes do PSB, PT, PV, Rede Sustentabilidade, Agir 36, PCdoB, PMN, PDT e Solidariedade.

Publicado em 27/05/2023 às 14:29


                                        
                                            Em meio a novo racha na PT, João Azevêdo defende união da esquerda para 2024
Foto: divulgação/PSB

Com a presença do governador João Azevêdo (PSB), lideranças e dirigentes partidários de legenda da esquerda na Paraíba se reuniram neste sábado (27), em João Pessoa, para um seminário. O evento, com o tema “A defesa da democracia e os desafios do campo democrático popular da Paraíba”, contou com nomes do PSB, PT, PV, Rede Sustentabilidade, Agir 36, PCdoB, PMN, PDT e Solidariedade.

Para João Azevêdo, é importante que os partidos se reúnam para discutir e fortalecer o movimento democrático e a participação popular.

É fundamental nos mantermos unidos em defesa da democracia e nesse encontro tivemos a oportunidade de discutir, apresentar sugestões, ampliar o diálogo para que junto com o presidente Lula possamos unir e reconstruir o Brasil, com políticas de inclusão e desenvolvimento social e econômico”, comentou João Azevêdo.

Mesmo posição firmou o presidente estadual do PSB e deputado federal Gervásio Maia e o presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, que será o condutor do processo eleitoral do próximo ano.

“A frente ampla em defesa da democracia e da reconstrução nacional permanece na ordem do dia. Por isso, na Paraíba, o governador João Azevêdo empenhou-se na defesa da candidatura de Lula, na consolidação da sua vitória diante das ameaças golpistas e lidera o Consórcio Nordeste, num esforço efetivo para alinhar as políticas públicas dos estados nordestinos as do governo federal", destacou Limeira, ao ler a carta dos partidos ao povo paraibano.

O evento também foi prestigiado dirigentes partidários de todas as regiões da Paraíba, dentre eles, Jackson Macedo (presidente estadual do PT), Gregória Benário (presidente estadual do PCdoB), Flávio Moreira (presidente do Agir 36), Cristiana Almeida (porta-voz da Rede Sustentabilidade), Fábio Carneiro (presidente do Solidariedade), Dênis Soares (presidente do PV), Fernando Luiz (secretário-geral do PMN) e Sandro Alencar (secretário-geral do PDT), além do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB) e o deputado João Gonçalves.

Racha no PT

O evento aconteceu em meio ao um novo processo de racha no Partido dos Trabalhadores. Enquanto o diretório estadual participou do evento do governador, que defende a manutenção da aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP), há uma ala que defende a candidatura própria e se reunião hoje para reforçar esse propósito.

No evento com o governador, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, voltou a defender a unidade partidária para fortalecer as forças de esquerda. “Estamos vivendo um momento de construção dessa unidade para restabelecer definitivamente o estado democrático de direito no país e essa unidade se estende para a Paraíba”, falou.

Macedo minimizou o evento paralelo realizado pela executiva municipal do PT, mas disse esperar que a decisão majoritária seja acatada pelos petistas. “Até 2024 vocês vão ver muitas reuniões. O PT não tem definição, se é aliança ou candidatura própria. Quando o PT tomar a decisão, espero que todo mundo siga. O que não pode é o PT tomar uma decisão e o filiado não topar, ir à justiça ou não aceitar. Vamos discutir e debater até 2024”, pontuou.

Imagem ilustrativa da imagem Em meio a novo racha na PT, João Azevêdo defende união da esquerda para 2024

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp