CONVERSA POLÍTICA
Licitação para construção da nova sede da CMJP é agendada para 18 de setembro
A licitação para a nova sede da CMJP foi anunciada pelo presidente da Casa, Dinho (Avante), na abertura dos trabalhos legislativos no último dia 3 de agosto.
Publicado em 15/08/2023 às 11:36 | Atualizado em 15/08/2023 às 17:14
Com uma semana de atraso, a Câmara Municipal de João Pessoa definiu a data da licitação para escolha da empresa que vai construir a nova sede do legislativo da capital. De acordo o aviso de licitação, publicado no Semanário Oficial desta quarta-feira (15), o processo será realizado no dia 18 de setembro, às 09h30, no Anexo Administrativo II, da Câmara Municipal.
A empresa será escolhida na modalidade 'concorrência, do tipo 'menor preço', sob a forma de Execução Indireta, no Regime “Empreitada por Preço Global".
A licitação para a nova sede da CMJP foi anunciada pelo presidente da Casa, Dinho (Avante), na abertura dos trabalhos legislativos no último dia 3 de agosto.
Segundo Dinho, o novo prédio terá mais espaço para o atendimento ao cidadão, cumprindo a missão institucional da Casa. "E será construído com o que há de mais moderno em termos de engenharia, com energia solar, captação de água das chuvas, política de papel zero, e até tomada para o abastecimento de carros elétricos. E o melhor, será mantido no Centro da nossa capital. Teremos um prédio moderno, mas vamos preservar a nossa história”, comemorou.
Recursos para a nova sede
Os recursos necessários para a construção da nova sede da Câmara Municipal foram assegurados em Brasília, em junho do ano passado, através da assinatura do empréstimo junto ao Banco Regional de Brasília (BRB). O contrato prevê a liberação de R$ 20 milhões para execução da obra.
Para o empréstimo, a prefeitura de João Pessoa entrou como garantidora e o pagamento será feito com desconto no duodécimo. Segundo o presidente da Casa, vereador Dinho (Avante), não haverá custo adicional.
Nova sede da CMJP
O novo prédio será construído próximo à sede atual, no Centro da capital, com tecnologia steel frame (estrutura metálica), o que tornará a execução da obra mais rápida. O novo prédio será erguido no terreno em frente à sede atual, que foi construída na década de 1970, na época, para acomodar 12 vereadores.
Ela terá quatro pavimentos e capacidade para a instalação de 35 gabinetes, além de novo plenário e auditório. A estrutura também vai atender aos princípios da sustentabilidade, com capitação de água da chuva, energia solar, bicicletário e programa de papel zero.
O projeto já possui alvará de construção e liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep). A previsão é que ela seja concluída até um ano.
Comentários