CONVERSA POLÍTICA
Hervázio, Júnior Araújo e Chico Mendes são cotados para assumir liderança do governo na Assembleia
Wilson Filho, pelo menos por enquanto, continua na liderança. Segundo ele, no entanto, a missão como líder do grupo em dois anos foi cumprida e aguarda definição do governador.
Publicado em 31/01/2023 às 7:28 | Atualizado em 31/01/2023 às 8:13
Pelo menos por enquanto, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) continua na liderança no governo, mas o parlamentar afirmou ao Conversa Política que deixou "o espaço" livre para o governador fazer a substituição, caso entenda que é necessário.
Wilson agradeceu a confiança do gestor e afirmou que a tarefa de comandar o grupo, nos últimos dois anos, foi cumprida. Agora, segundo ele, é um novo momento que será definido por João Azevêdo (PSB), quando anunciar e enviar ofício para à AL comunicando a continuação ou a substituição.
"Fui convidado para dois anos e cumpri uma missão difícil, mas importante", afirmou.
Pelo menos três nomes já entraram na lista de cotados, os deputados Hervázio Bezerra (PSB), Júnior Araújo (PBS) e Chico Mendes (PSB).
Hervázio é experiente, já foi líder de governo e oposição, tem habilidade com o Regimento Interno da Casa e a confiança do governo. Precisa, agora, ter a capacidade de unir o grupo, mesmo com as divergências.
Júnior Araújo vai para o segundo mandato, é considerado diplomático e mais agregador. Recentemente, recebeu a tarefa de relatar o Orçamento do estado de 2023. Foi bastante elogiado pela condução e apresentação dos números. No segundo mandato, já conhece o ritmo da casa e dos pares.
Chico Mendes vai uma defesa consistente nas rádios e entrevistas. Demostra habilidade para isso. O ex-prefeito de São José de Piranhas é um político experiente, mas pesa contra ele, a inexperiência no parlamento estadual. Começa, agora, em fevereiro, o primeiro mandato.m
Despedida
Wilson Filho foi, recentemente, relator das contas do ex-governador Ricardo Coutinho (2016 a 2018) e João Azevêdo (2019 a 2021). Seus pareceres foram pela aprovação. Uma espécie de despedida da liderança desse etapa.
Segundo ele, a missão como líder do grupo, nesses primeiros dois anos, encerra-se hoje (31), no café da manhã que o governador João Azevêdo oferece aos deputados estaduais da base e oposicionistas.
Comentários