CONVERSA POLÍTICA
Lula inicia agenda em Campina Grande e se reúne com lideranças religiosas
O evento acontece no Garden Hotel, com entrada restrita para representantes religiosas.
Publicado em 02/08/2022 às 12:43 | Atualizado em 02/08/2022 às 13:50
Um encontro a portas fechadas, com lideranças de várias vertentes religiosas, foi o primeiro compromisso de Lula como candidato à Presidência da República na passagem por Campina Grande, nesta terça-feira (2). Ele desembarcou na cidade pela manhã e seguiu direto para o Garden Hotel para participar do evento.
O evento acontece com entrada restrita para representantes religiosas, sem acesso à imprensa. Compareceram ao local padres, pastores, representantes espíritas e líderes de religiões indígenas e de matrizes africanas.
Também acompanham Lula no encontro o senador Veneziano (MDB), pré-candidato ao governo da Paraíba, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), pré-candidato ao Senado, além do senador Randolfe Rodrigues, coordenador da campanha do petista à presidência.
Após o evento, Lula vai almoçar na cidade e mais tarde, por volta das 15h, a militância lulista da Paraíba vai começar a se reunir no Parque do Povo para um ato político aberto ao público. O discurso do candidato, no entanto, está previsto para acontecer por volta das 17h.
Esquema de Segurança
Para a realização do ato pró-Lula, um forte esquema de segurança foi montado para garantir a segurança do presidenciável e também dos participantes.
Em divulgação feita nas redes sociais, na qual pede a colaboração do público para observar normas de segurança, o PT recomenda:
- Chegue cedo para evitar filas – O credenciamento tem início às 14h;
- Não será permitida entrada com garrafas, embalagens de alumínio, objetos perfurantes, vidro, fogos de artifício, sinalizadores;
- Álcool em gel somente em embalagens de até 100 ml;
- Alimentos devem estar embalados e as frutas picadas em recipientes de plástico, os demais em papel alumínio e sem talheres;
- Só será permitida a entrada de bandeiras sustentadas com tubo de PVC, não poderá ser com madeira;
- Recomendamos que não venham de mochilas ou bolsas de maior tamanho;
- Será disponibilizada água para o público em locais sinalizados;
- Público preferencial terá um credenciamento próprio sinalizado e um local exclusivo;
- Autoridades e convidados dos movimentos sociais também terão credenciamento em local próprio e orientação de representantes dos partidos;
- O acesso ao local do evento será pelas entradas localizadas na Rua Sebastião Donato.
Lula inicialmente iria realizar o ato em João Pessoa, no dia 4 a João Pessoa, na véspera do aniversário da cidade. Mas a visita à capital foi cancelada e uma nova agenda marcada para acontecer nesta terça-feira em Campina Grande.
Comentários