CONVERSA POLÍTICA
Lula não participará de plenária do PPA em João Pessoa; confira nota da Secretaria da Presidência
O evento será no sábado, no Espaço Cultural, e terá a participação do governador João Azevêdo; da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; do secretário-geral da Presidência da República, Márcio Mâcedo; e do secretário nacional da Participação Social, Renato Simões.
Publicado em 09/05/2023 às 16:50
A Secretaria-Geral da Presidência da República emitiu nota, na tarde desta terça-feira (09), confirmando que o presidente Lula não participará da plenária do PPA nacional, em João Pessoa.
O evento será no sábado, no Espaço Cultural, e terá a participação do governador e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), João Azevêdo; da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; do secretário-geral da Presidência da República, Márcio Mâcedo; e do secretário nacional da Participação Social, Renato Simões.
De acordo com a Secretaria, ao contrário do que vêm informando alguns veículos de mídia regional sediados na Paraíba, não está prevista a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na plenária do PPA Participativo.
"Conforme anunciou o ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, em entrevista à GloboNews na segunda-feira (8/5), o Presidente Lula fará o lançamento das plenárias estaduais do PPA Participativo na abertura da plenária de Salvador, na Bahia, na quinta-feira (11/5)", detalha a nota.
De acordo com a nota, nas demais plenárias programadas para os dias 12 e 13 de maio, em Maceió (AL), Recife (PE) e João Pessoa (PB), a abertura será realizada pelos ministros Márcio Macêdo e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), coordenadores do PPA Participativo.
João Azevêdo
João Azevêdo enalteceu a decisão do governo federal de elaborar seu plano de investimentos com a participação popular.
Foi montada uma estrutura nos mesmos moldes que fazemos na Paraíba com o Orçamento Democrático. Serão realizadas plenárias em todas as Capitais do país, ouvindo os segmentos organizados da sociedade para entender as demandas da população e todos estão convidados para participar dessa grande plenária em que o povo terá vez e voz para dizer o que espera das ações do governo federal”, pontuou o gestor.
Plenárias
As plenárias do PPA nacional têm o objetivo de promover a inclusão social e econômica, a melhoria da qualidade de vida da população com a implementação de políticas públicas, reduzir as desigualdades regionais, fortalecer a transparência e a gestão participativa, assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente, a partir de uma administração pública eficaz
Segue nota da Secretaria na íntegra
A Secretaria-Geral da Presidência da República esclarece:
Ao contrário do que vêm informando desde ontem (8/5) alguns veículos de mídia regional sediados na Paraíba, não está prevista a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na plenária do PPA Participativo que será realizada em João Pessoa (PB) no sábado (13/5).
Conforme anunciou o ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, em entrevista à GloboNews na segunda-feira (8/5), o Presidente Lula fará o lançamento das plenárias estaduais do PPA Participativo na abertura da plenária de Salvador, na Bahia, na quinta-feira (11/5).
Nas demais plenárias programadas para os dias 12 e 13 de maio, em Maceió (AL), Recife (PE) e João Pessoa (PB), a abertura será realizada pelos ministros Márcio Macêdo e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), coordenadores do PPA Participativo.
Solicitamos a imediata correção da informação, por gentileza.
Todas as informações sobre PPA Participativo podem ser encontradas neste link:
https://www.gov.br/secretariageral/pt-br/ppa-participativo
Segue anexo trecho da entrevista em que o ministro informa sobre as plenárias.
Comentários