icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Márcio Roberto tem registro da candidatura cassado no TSE

O TSE indeferiu o registro de candidatura de Márcio Roberto (Republicanos), eleito ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022.

Publicado em 18/12/2022 às 9:47 | Atualizado em 15/02/2023 às 18:15


                                        
                                            Márcio Roberto tem registro da candidatura cassado no TSE

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura de Márcio Roberto (Republicanos), eleito ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022. O julgamento ocorreu neste sábado (17), de modo online.

Com a decisão, os 40.409 votos dados a Márcio Roberto nas urnas serão contados a favor da legenda.

Ainda não há informações oficiais do TRE-PB, mas o primeiro suplente que deverá ser diplomado nesta segunda-feira como titular da vaga é o deputado Bosco Carneiro (Republicanos).

Placar da decisão

O caso começou a ser julgado pelo TSE, após o recurso de Márcio Roberto ter sido negado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Márcio Roberto teve sua candidatura indeferida pelo Ministério Público Eleitoral por desaprovação de contas no Tribunal de Contas da União, do período em que foi prefeito de São Bento, e por isso está inelegível.

Seguiram o relator, ministro Benedito Gonçalves, pela impossibilidade do candidato enfrentar as urnas este ano os ministros: Raul Araújo, Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes (Presidente).

Em nota, Márcio Roberto disse que vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF), por entender que a sua vitória nas urnas ocorreram de forma legítima.

Confira a nota:

“Sempre confiei e acreditei na vontade do povo da minha querida Paraíba, fui ELEITO com 40.990 votos de confiança dos Paraibanos. A maior vitória da minha vida, e do meu povo. A esperança da volta a Assembleia Legislativa foi sim construída e confirmada no dia 2 de outubro de 2022.

Fomos vitoriosos na Justiça Paraibana (TRE) com o registro de candidatura DEFERIDA, com legitimidade para que concorrêssemos as eleições, e a decisão proferida pelo TSE neste sábado dia 17/12 pedindo o indeferimento será respeitada, contudo é recorrível, ou seja, vamos ao STF. Essa decisão pode ser mudada a qualquer momento e todas as medidas judiciais cabíveis para que isso aconteça estão sendo tomadas, a fim de que a vontade do nosso povo prevaleça, e que, com fé em Deus, possamos assumir nosso mandato para bem servir à população.

Nossa Fé em Deus e em Nossa Senhora Aparecida prevalece, continuamos firmes e fortes, a justiça há de ser feita, e será.

Estaremos sim, juntos a partir de 2023, sendo uma só voz, para defendermos todos os interesses de nossa população.

Continuemos de cabeça erguida, as grandes batalhas são dadas aos fortalecidos, já ultrapassamos momentos difíceis e esse, com Fé em Deus, será mais um que venceremos.

A todos, nosso agradecimento pelas milhares de mensagens, ligações e visitas de apoio, obrigado pela atenção e gratidão.

Deputado Estadual ELEITO,

MÁRCIO ROBERTO.”

*matéria atualizada às 7h do dia 19/12/22 para acrescentar a nota de Márcio Roberto

Imagem ilustrativa da imagem Márcio Roberto tem registro da candidatura cassado no TSE

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp