CONVERSA POLÍTICA
Márcio Roberto tem registro da candidatura cassado no TSE
O TSE indeferiu o registro de candidatura de Márcio Roberto (Republicanos), eleito ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022.
Publicado em 18/12/2022 às 9:47 | Atualizado em 15/02/2023 às 18:15
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura de Márcio Roberto (Republicanos), eleito ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022. O julgamento ocorreu neste sábado (17), de modo online.
Com a decisão, os 40.409 votos dados a Márcio Roberto nas urnas serão contados a favor da legenda.
Ainda não há informações oficiais do TRE-PB, mas o primeiro suplente que deverá ser diplomado nesta segunda-feira como titular da vaga é o deputado Bosco Carneiro (Republicanos).
Placar da decisão
O caso começou a ser julgado pelo TSE, após o recurso de Márcio Roberto ter sido negado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Márcio Roberto teve sua candidatura indeferida pelo Ministério Público Eleitoral por desaprovação de contas no Tribunal de Contas da União, do período em que foi prefeito de São Bento, e por isso está inelegível.
Seguiram o relator, ministro Benedito Gonçalves, pela impossibilidade do candidato enfrentar as urnas este ano os ministros: Raul Araújo, Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes (Presidente).
Em nota, Márcio Roberto disse que vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF), por entender que a sua vitória nas urnas ocorreram de forma legítima.
Confira a nota:
“Sempre confiei e acreditei na vontade do povo da minha querida Paraíba, fui ELEITO com 40.990 votos de confiança dos Paraibanos. A maior vitória da minha vida, e do meu povo. A esperança da volta a Assembleia Legislativa foi sim construída e confirmada no dia 2 de outubro de 2022.
Fomos vitoriosos na Justiça Paraibana (TRE) com o registro de candidatura DEFERIDA, com legitimidade para que concorrêssemos as eleições, e a decisão proferida pelo TSE neste sábado dia 17/12 pedindo o indeferimento será respeitada, contudo é recorrível, ou seja, vamos ao STF. Essa decisão pode ser mudada a qualquer momento e todas as medidas judiciais cabíveis para que isso aconteça estão sendo tomadas, a fim de que a vontade do nosso povo prevaleça, e que, com fé em Deus, possamos assumir nosso mandato para bem servir à população.
Nossa Fé em Deus e em Nossa Senhora Aparecida prevalece, continuamos firmes e fortes, a justiça há de ser feita, e será.
Estaremos sim, juntos a partir de 2023, sendo uma só voz, para defendermos todos os interesses de nossa população.
Continuemos de cabeça erguida, as grandes batalhas são dadas aos fortalecidos, já ultrapassamos momentos difíceis e esse, com Fé em Deus, será mais um que venceremos.
A todos, nosso agradecimento pelas milhares de mensagens, ligações e visitas de apoio, obrigado pela atenção e gratidão.
Deputado Estadual ELEITO,
MÁRCIO ROBERTO.”
*matéria atualizada às 7h do dia 19/12/22 para acrescentar a nota de Márcio Roberto
Comentários