Ministra da Saúde cumpre agenda na Paraíba em novembro para entrega de ambulâncias

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, vai estar na Paraíba no próximo dia 13 de novembro para participar da entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Foto: Francisco França/Secom-PB

O governador João Azevêdo (PSB) disse que a ministra da Saúde, Nísia Trindade, vai estar na Paraíba no próximo dia 13 de novembro para participar da entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O anúncio foi feito durante seu programa semanal no rádio, nesta segunda-feira (30).

“A ministra virá no dia 13 de novembro para a Paraíba e fará a entrega de ambulâncias para o Samu. Essas ambulâncias serão distribuídas para diversos municípios da Paraíba”, anunciou o governador.

A promessa da ministra foi feita, segundo o governador, na semana passada, quando ele esteve em Brasília para cumprir uma série de agendas institucional com a equipe de auxiliares do governo Lula. Uma das agendas foi Nísia Trindade.

No encontro, João Azevêdo  pleiteou o apoio do Governo federal para o fortalecimento da média e alta complexidade, com a implantação de policlínicas regionais, e do atendimento em oncologia para aumentar a capacidade de diagnóstico e tratamento em todo o estado, além da habilitação do Programa Coração Paraibano.