CONVERSA POLÍTICA
Ministro dos Transportes anuncia prazos para viadutos da triplicação da BR-230 em João Pessoa
Renan Filho disse que dois viadutos serão entregues em 2026, além da licitação para segunda etapa.
Publicado em 16/12/2025 às 14:10 | Atualizado em 16/12/2025 às 14:20

Marcada por lentidão, as obras de triplicação da BR-230 entre João Pessoa e Cabedelo deverá passar por nova fase em março do ano próximo. Segundo afirmou o ministro dos Transportes, Renan Filho, em visita a Paraíba nesta terça-feira (16), o viaduto da Toyota deve ser concluído em março, enquanto o viaduto do posto Castelinho tem entrega prevista para junho de 2026.
Renan Filho também antecipou que a licitação do segundo trecho da triplicação da BR-230 no primeiro trimestre de 2026. Esta etapa será fundamental para garantir o pleno funcionamento do corredor viário.
“A ideia é fazer esse segundo trecho funcionar de forma mais rápida. Ele deve ser concluído em cerca de dois anos e meio, em um ritmo mais acelerado do que o primeiro”, disse.
Criticas às gestões anteriores
Durante entrevista, o ministro atribuiu o atraso da obra à paralisação registrada ao longo do governo Bolsonaro. De acordo com Renan, entraves com a retirada de postes pela concessionária de energia foram determinantes para a estagnação do projeto.
“Essa obra passou quatro anos parada. Nem os postes a companhia elétrica retirava. Chegou um momento em que foi preciso vir à Paraíba para cobrar que os postes fossem retirados. Quando finalmente retiraram, anunciaram que iriam judicializar, não para tirar os postes, mas contra a concessão”, afirmou.
As declarações foram feitas durante visita ao Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), onde o ministro acompanhou a implantação de novos procedimentos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Comentários