icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Morte de José Carlos da Silva Júnior é lamentada por autoridades políticas e entidades

Publicado em 05/03/2021 às 11:42 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:11

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Além do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), a morte do ex-senador e ex-vice-governador da Paraíba, José Carlos da Silva Júnior, foi lamentada por diversas autoridades do legislativo e do executivo municipal. O também proprietário do Grupo São Braz e das TVs Cabo Branco e Paraíba faleceu na manhã desta sexta-feira (5), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, aos 94 anos, em decorrência da Covid-19.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), foi um dos primeiros a emitir nota de pesar em nome de todos os parlamentares e servidores pela morte do empresário. “Recebemos a notícia da morte do amigo José Carlos com profunda tristeza. Infelizmente, ele é mais um a perder a vida vítima dessa doença que vem causando tantas dores a milhares de famílias. José Carlos era um homem íntegro e um empresário com serviço bastante relevante para a Paraíba. Além disso, atuou muito bem na política do nosso estado, onde foi senador e vice-governador”, destacou.

Logo em seguida parlamentares enviaram notas pessoais para manifestar o pesar pela morte de José Carlos da Silva Júnior, dentre eles os deputados Wilson Filho. Ele destacou que:

"José Carlos também deixou sua marca na política como defensor de melhorias à conjuntura econômica do Nordeste e brasileira, quando exerceu os cargos de vice-governador e senador".

Também postaram em suas redes sociais os deputados Raniery Paulino (MDB), Dr Erico e as deputadas Pollyana Dutra e Cida Ramos.

Congresso Federal

O coordenador da bancada federal da Paraíba, Efraim Filho (DEM), em nome de todos os senadores e deputados federas pelo estado, lamentou o falecimento do ex-senador José Carlos da Silva Junior, "uma referência que soube conciliar a política e o empreendedorismo, marcando posição sempre respeitada na agenda econômica da Paraíba".

Conterrâneo campinense, o senador Veneziano (PSB) lamentou a morte do empresário que, em suas palavras, que tinha grande visão de futuro. na primeira metade do século passado. "E com sua capacidade de antever trouxe-nos a nos campinenses e a Paraíba um grande resultado", reconheceu.

Também de Campina Grande, a senadora lamentou o falecimento de José Carlos da Silva Júnior. “Perdemos mais uma pessoa para a covid-19, doença que não para de fazer vítimas e de destrocar famílias. Não são números apenas, cada perda carrega uma história. E a de José Carlos era de um visionário e um grande empreendedor que deixa um grande legado para a Paraíba. Sua atuação como empresário contribuiu muito para a história do nosso Estado. Aos familiares e aos muitos amigos que ele conquistou ao longo da vida, meus sinceros sentimentos pela perda”, frisou Daniella.

O deputado federal Gervásio Maia também destacou o legado visionário do empresário. Diz a nota:

"Uma referência no setor produtivo, no empreendedorismo e nas telecomunicações. Homem íntegro, que com coragem, determinação e ousadia, levou o nome da Paraíba e se posicionou como um dos principais empresários da indústria de alimentos da região Nordeste". https://twitter.com/gervasiomaia/status/1367849232628150278
Prefeitos

O prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP) lamentou a morte através de suas redes sociais. "Um grande paraibano, José Carlos deixa três filhos: Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire. Além de netos, amigos e admiradores da sua trajetória de incontáveis vitórias. Vá em paz, meu amigo. Todos sentiremos muito a sua falta", declarou.

https://twitter.com/cicerolucena/status/1367838031584108545

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, também prestou homenagens ao empresário. "Zé Carlos tem diversos serviços prestados a nossa Cabedelo, onde montou a sede do Grupo São Braz, e é grande apoiador de vários projetos, além de um importante gerador de empregos. Aos amigos, familiares e admiradores, os meus mais profundos sentimentos. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações dos que aqui ficaram", postou em suas redes sociais.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley também manifestou pesar pela morte do ex-senador.

https://twitter.com/nabor_wanderley/status/1367838971900923904

Câmara Municipal de João Pessoa

A mesa Diretora da Câmara lamentou a perda do "grande paraibano", que ao "longo da vida, se transformou em modelo de empreendedor e grande entusiasta do desenvolvimento econômico do Estado. Trilhou, na vida empresarial, um caminho de sucesso que serve de inspiração para todos os paraibanos".

Seus ensinamentos e exemplo de vida no ramo empresarial e na política, orgulham a todos nós. Aos amigos e familiares, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade. O momento é de grande tristeza, diz a nota.

Fiep

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e as entidades que compõe o Sistema Indústria da Paraíba, decretaram luto oficial por uma semana, em virtude da perda de uma das principais lideranças empresariais do estado. Segue a nota:

"Empresário e homem público, José Carlos da Silva Junior, presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba, sempre se destacou por seu pioneirismo e visão empreendedora, que contribuíram imensamente para o desenvolvimento da indústria e do nosso estado. Foi cofundador da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e durante anos contribui como diretor desta federação.

Com atuação no ramo da indústria alimentícia foi presidente do Sindicato do Milho, Torrefação de Café e Refinação do Sal do Estado da Paraíba; presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC); diretor da Bolsa de Mercadorias da Paraíba, além de integrar os conselhos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Comercial de Campina Grande.

Como homem público, em 1982, disputou o cargo de vice-governador, foi suplente de senador e por três vezes assumiu a vaga no Senado Federal.

Nossas condolências à família para a qual resguardamos e externamos nossos sentimentos de solidariedade e gratidão, em nome de toda a diretoria da FIEP."

CDL

É com pesar que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL Paraíba) também lamentou a morte do empresário, que era associado da CDL de Campina Grande. "José Carlos sempre se destacou por ser um empresário visionário e que acreditou na Paraíba, onde deixa diversos empreendimentos e um grande legado. As nossas mais sinceras condolências à família e o nosso desejo de que Deus o receba na sua Glória e acalente a família na sua infinita misericórdia", declarou José Lopes da Silva Neto, presidente da FCDL Paraíba.

Imprensa

A Associação Paraibana de Imprensa (API) em nome de sua diretoria e associados prestou condolências a família do empresário José Carlos da Silva Júnior, que era era empresário do ramo de alimentação e da Comunicação, setor que liderava o grupo Paraíba de Comunicação formado pelas afiliadas da Rede Globo, além das rádios CBN João Pessoa e Campina Grande e da Cabo Branco FM. Na internet o grupo mantém os sites G1 Paraíba e Jornal da Paraíba Online.

"A API se solidariza com familiares e amigos do empresário e destaca que os veículos de comunicação do grupo liderado por José Carlos vêm desempenhando um papel importante neste momento de pandemia que a Paraíba, o Brasil e o mundo atravessam, levando informações e encabeçando campanhas de conscientização para a população. Esse é o papel que cabe a imprensa neste período difícil que estamos atravessando".

Imagem ilustrativa da imagem Morte de José Carlos da Silva Júnior é lamentada por autoridades políticas e entidades

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp