CONVERSA POLÍTICA
Na CBN, Murilo Galdino impõe condições para Tovar trocar PSDB pelo Republicanos
O deputado Murilo Galdino disse que o tucano precisar aderir ao governo João Azevêdo (PSB) e migrar para a oposição ao prefeito de campina Grande, Bruno Cunha Lima (União).
Publicado em 20/03/2024 às 10:24
O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) disse, em entrevista à CBN nesta quarta-feira (20), que o deputado Tovar (PSDB) é bem vindo ao Republicanos, mas que só será aceito se aceitar as condições impostas pelo partido. As duas principais são: aderir ao governo João Azevêdo (PSB) e migrar para a oposição ao prefeito de campina Grande, Bruno Cunha Lima (União).
“Ele precisa se aproximar do governo João Azevêdo, nós somos base, a filiação de Tovar ou de qualquer outro, as diretrizes são bem claras: somos base de João e oposição a Bruno Cunha Lima”, disse.
O tucano Tovar Correia Lima esteve em Brasília há 15 dias e teve um encontro do deputados do Republicanos, dentre eles Murilo Galdino.
O tucano teria tratado também da possibilidade de deixar o PSDB sem perder o mandato por infidelidade partidária. A mudança poderia pavimentar um apoio a uma eventual candidatura dele à prefeitura de Campina Grande ou como vice numa chapa com Romero Rodrigues (Podemos), caso ele venha a romper com Bruno e assumir uma candidatura.
Apesar de deixar a porta aberta, Murilo Galdino disse que nunca mais houve conversas do Republicanos com Tovar. Sinaliza que as articulações para oficializar o rompimento 'esfriou' dentre os romeristas.
Comentários