CONVERSA POLÍTICA
Na CBN: Nilvan diz que PL pode lançar candidato à presidência da ALPB para 'peitar' o governo
Eleito deputado estadual mais votado da Paraíba, o comunicador disse que a decisão será tomada em bloco pela bancada do PL após segundo turno.
Publicado em 08/10/2026 às 17:17

Eleito deputado estadual mais votado da Paraíba, o comunicador Nilvan Ferreira (PL) não descarta que a bancada do partido lance um candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o próximo biênio. Em entrevista à CBN Paraíba nesta quinta-feira (8), ele afirmou que os seis deputados eleitos pelo PL decidiram atuar em bloco e só devem definir uma posição após o segundo turno da eleição presidencial.
Segundo Nilvan, a bancada pode até “peitar” a candidatura já oficializada pelo Republicanos, que indicou o deputado Wilson Filho para comandar a Casa a partir de 2027, com o apoio do governador reeleito Lucas Ribeiro (PP). Somados aos votos da federação União Progressistas e PSB, Wilson já tem potencialmente 21 votos, o que é mais da metade das 36 cadeiras.
“Pode ser que a gente tenha lá na frente, depois do segundo turno, a noção que a gente vai aí peitar, vai fazer o lançamento (de um nome para a disputa) para pelo menos o tema ser discutido, já que o governo nesse momento tem condições de 'tratorar' qualquer um”, afirmou.
O deputado eleito ponderou, no entanto, que ainda é cedo para definir uma candidatura. “É prematuro. Nós vamos primeiro atuar em bloco e qualquer decisão sobre a Mesa só depois da eleição do nosso presidente Flávio Bolsonaro”, disse.
Nilvan promete oposição vigilante na ALPB
Na entrevista, Nilvan também confirmou que fará oposição ao governo Lucas, mas disse que não pretende adotar uma postura de confronto automático.
“Estarei na Assembleia para fiscalizar o uso do dinheiro público. Vou manter minha postura de oposição. Foi para isso que eu fui eleito. Agora, o governo sabe que vai ter uma voz firme, corajosa e, na hora que tiver algo de benefício para a população, claro que vou bater palmas e vai ter meu voto”, afirmou.
Para Nilvan, a postura de fiscalização também dará autoridade para fazer oposição quando considerar que uma medida prejudica a população ou algum segmento do Estado.
Um dos temas para os quais ele já antecipou voto contrário é o aumento de impostos, especialmente medidas que, segundo ele, possam pesar sobre os empreendedores.
“A oposição é boa. Quando não tem oposição, o governo erra mais”, afirmou.

Comentários