CONVERSA POLÍTICA
Nilvan precisa de um partido e Efraim de um ativo eleitoral em João Pessoa
E o que Nilvan pode dar a Efraim? A preço de hoje e levando em conta o resultado das últimas eleições, um ativo eleitoral bem significativo.
Publicado em 25/07/2023 às 16:48 | Atualizado em 25/07/2023 às 17:15
Houve quem gritasse, fizesse cara feia, olhasse atravessado e reclamasse. Mas a aproximação do senador Efraim Filho (União Brasil) e Nilvan Ferreira é pragmatismo puro. Mesmo com alguns obstáculos que podem aparecer.
Nilvan está sendo convidado a sair do PL por Wellington Roberto (PL), que, diga-se de passagem, também já foi 'bombardeado' por Cabo Gilberto e Wallber Virgolino (tema para outro post); precisa de um partido forte para disputa ano que vem. Por que não ir? Fora o PL, é o partido forte mais à direita, localmente. Mesmo com sua face lulista em Brasília.
Vamos ser sincero, não há purismo na política brasileira, há discursos adaptados às circunstâncias.
E o que Nilvan pode dar a Efraim? A preço de hoje e levando em conta o resultado das últimas eleições, um ativo eleitoral bem significativo. O senador quer um grupo para chamar de seu em João Pessoa, quer construir seu projeto de 2026, agora, em 2024.
Nilvan é a primeira porta que ele abre. Efraim não quer ficar dependendo do Republicanos e sabe que não terá espaço privilegiado em nenhuma composição no grupo de Cícero Lucena. Então, o caminho é lógico para um partido que quer candidatura própria na capital.
Agora, vai ver o tamanho das arestas que podem aparecer e como senador e dono de um partido, essas pontas não são difíceis de arrancar.
Comentários