CONVERSA POLÍTICA
As conversas sobre a indicação de um novo conselheiro do TCE
A concretização do cenário depende da vitória João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição.
Publicado em 13/09/2022 às 18:16 | Atualizado em 13/09/2022 às 18:39
A eleição para governador ainda não foi definida, mas alguns cenários são desenhados para escolha de um novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que será uma indicação do gestor.
Uma decisão, pelo que o Conversa Política teve acesso, que poderá estar 'casada' com a escolha de um novo procurador-geral do Estado.
A articulação, no entanto, depende da vitória João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição.
O cenário é o seguinte: numa eventual vitória de Azevêdo, o atual procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, seria o indicado para o TCE. A vaga que, inevitavelmente, será aberta é a do conselheiro Arthur Cunha Lima, que já pediu aposentadoria.
No lugar de Fábio Andrade, uma indicação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o seu advogado de confiança, Walter Agra.
Tudo bem que ainda falta um eleição dura pela frente, mas pensar adiante, não custa nada. É assim que funciona para muitos e assim está sendo feito nas salas nobres de alguns paraibanos.
Lembrança
Vale lembrar que para essa vaga de conselheiro do TCE, indicado pelo governo, outro nome que já teve "na pista" foi o do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos). Para Galdino, por enquanto, foi garantida a recondução à presidência da Assembleia.
Comentários