CONVERSA POLÍTICA
Galdino sobre apoio do Republicanos a Cícero: 'Não ouviu deputados'
Presidente da ALPB, Adriano Galdino, deixou claro que não é contra adesão oficial antecipada ao prefeito de João Pessoa, mas à forma que foi feito.
Publicado em 06/03/2023 às 11:48 | Atualizado em 07/03/2023 às 8:53
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, expoente do Republicanos, fez uma crítica à direção da legenda, lê-se Hugo Mota, presidente estadual, ao decidir apoiar Cícero Lucena (PP).
Em entrevista à imprensa, na manhã desta segunda-feira (6), ele deixou claro que não é contra à adesão oficial antecipada ao prefeito de João Pessoa, mas a forma que foi feito.
Achei essa decisão muito antecipada e precipitada. Acho que o Republicanos deveria ter ouvido, pelo menos, os deputados estaduais e federais com mandato" afirmou.
Galdino esteve à frente de praticamente todas as decisões da legenda nos últimos tempos. Essa, pelo visto, não foi digerida por completo por ele.
A decisão beneficia muito o gestor que terá um grupo forte para blindá-lo na Assembleia Legislativa, na Câmara de João Pessoa, nas entrevistas à imprensa. Basta saber o que o Republicanos, partido mais importante do estado, está ganhando com o apoio.
Pela fala de Galdino, podemos ir além: o que os políticos que decidiram sobre a adesão, comandados por Hugo e os Wilson (pai e filho), vão ganhar com essa antecipação?
Os políticos do Republicanos, como Michel Henrique, tentam normalizar o apoio a Cícero alegando que é uma forma de "debater João Pessoa", em apoio a um gestão operosa. Com todo respeito, só com muita ingenuidade dá para acreditar.
Abaixo trecho de entrevista feita pelo jornalista Thiago Morais com Adriano Galdino.
https://www.instagram.com/reel/Cpcq3dOAjrc/?utm_source=ig_web_copy_link
Comentários