CONVERSA POLÍTICA
Podcast da CBN Paraíba: fatos político-eleitorais da semana e repercussões são analisados no Papo Político
Em foco, anúncios de pré-candidaturas ao governo da Paraíba e ao Senado. Confirmação de apoios e pressão para definição de chapas.
Publicado em 26/02/2022 às 12:42 | Atualizado em 26/02/2022 às 12:57
Semana movimentadíssima na política paraibana. Todas as decisões focadas na construção do cenário eleitoral. Para muita gente, está tudo muito rápido.
Para outros, o tempo é esse e não dá para esperar. Foi nesse ambiente de pressão que o Republicanos, partido que foi “turbinado”, anunciou apoio ao pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil).
Parte do PT lançou a pré-candidatura ao Senado do ex-governador Ricardo Coutinho, e confirmou apoio a pré-candidatura de Veneziano Vital, do MDB.
Uma mudança de rota que oficializou o racha com o governador. João Azevêdo, por sua vez, não ficou só olhando: voltou ao PSB, com evento festivo, e presença de lideranças nacionais da legenda. Para completar a semana, a confirmação de que um “outsider” da politica, pastor Sérgio Queiroz, será candidato ao Senado.
Sem eventos partidários, mas em plena pré-campanha Pedro Cunha Lima (PSDB) e Nilvan Ferreira (PTB), entraram no debate por meio das redes sociais digitais. Já Aguinaldo Ribeiro (PP) continuou em silêncio, mas falando e articulando: nos bastidores.
Neste episódio do Papo Político, Laerte Cerqueira, Angélica Nunes e João Paulo Medeiros analisam as decisões, falam das repercussões e possíveis desdobramentos dos anúncios da semana.
https://open.spotify.com/episode/1nVnf6z1qcrC3mZ4cvngP3?si=XtF2I47hT4-n6e02GIENng&nd=1
Comentários