CONVERSA POLÍTICA
Paraíba deve receber 110,2 mil doses de vacina contra a covid-19 até sábado
Publicado em 14/04/2021 às 10:23 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:06
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
A Paraíba deverá receber mais 110.250 doses de vacina contra a covid-19 no próximos dias. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, nesta quarta-feira (14). Segundo ele, serão 66.250 da vacina Astrazeneca, produzida pela Fiocruz, e 44.000 da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.
Ainda não há informações sobre quando essas doses serão enviadas ao estado. Ontem (13), o governador João Azevêdo (Cidadania) já havia antecipado que teria recebido a promessa do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de que novas vacinas seriam enviadas ao estado até o próximo sábado, mas ainda não tinha a confirmação da quantidades.
Apesar da boa notícia, as doses não devem cobrir o 'rombo' das vacinas que seriam necessárias para atualizar a lista de pessoas que já tomaram a primeira dose e estão no prazo para receberem a segunda dose.
Segundo dados da própria SES, 40,2 mil já deveriam estar sendo imunizadas no estado. As 44 mil ajudam, mas não cobrem o déficit, já que a cada dia aumenta o volume de pessoas que chegam ao tempo da vacinação em segunda dose.
Em meio aos problemas pela falta de vacinas, sobretudo em João Pessoa, em que idosos tiveram que se aglomerar em busca da vacina no Espaço Cultural, o prefeito Cícero Lucena (PP) desembarca hoje para reunião com Queiroga. A agenda deverá contar com a presença do líder da bancada federal da Paraíba, o deputado Efraim Filho (DEM).
Comentários