CONVERSA POLÍTICA
Paraibano é nomeado desembargador do TRT da 6ª região
Juiz do Trabalho, Virgínio Henriques de Sá e Benevides teve ato de nomeação publicado no Diário Oficial da União desta sexta (18).
Publicado em 18/08/2023 às 8:41 | Atualizado em 18/08/2023 às 9:15
O juiz do Trabalho Virgínio Henriques de Sá e Benevides foi nomeado como o mais novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, sediado em Recife. O ato do presidente Lula foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18).
O paraibano tinha sido o mais votado na lista tríplice do Pleno do TRT, da 6ª Região.
Virgínio Henriques de Sá e Benevides é pós-graduado em Direito do Trabalho e atualmente é o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Goiana, em Pernambuco.
Ele assumirá a vaga que era ocupada pela desembargadora Maria do Socorro Emerenciano.
Virgínio Benevides
Natural de João Pessoa, Virgínio Benevides é professor, especialista em Processo Civil e membro do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho. Atuou como juiz auxiliar da Presidência do TRT da 6ª Região, juiz Diretor do Fórum de Goiana, Coordenador do Cejusc-Goiana e gestor Regional do TRT6 no Programa Trabalho Seguro/Getrin6.
Com exitosa atuação na Justiça do Trabalho, Virgínio Benevides foi condecorado com as medalhas Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira e juiz Eurico de Castro Chaves Filho, pelo TRT da 6ª Região.
Teve o seu trabalho como juiz do Trabalho reconhecido ao receber o certificado “mérito funcional”, concedido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho do TST pelos relevantes serviços prestados como Gestor-Regional na implantação de todas as etapas do sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da justiça do trabalho.
Oriundo de uma família de respeitados juristas, o agora desembargador Virgínio Benevides é irmão do advogado Solon Benevides, professor de Direito Constitucional da Universidade Federal da Paraíba e procurador do Estado; e do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Saulo Benevides.
*com informações da assessoria
Comentários