CONVERSA POLÍTICA
Paraibano Sérgio Queiroz é nomeado para Secretaria Especial de Modernização do Estado
Publicado em 23/02/2021 às 9:27 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:12
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA*
Prestigiado no governo Bolsonaro, o paraibano Sérgio Queiroz agora vai ocupar o cargo de secretário especial de Modernização do Estado. A função integra a estrutura da Secretaria Geral da Presidência da República, no Palácio do Planalto. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (23).
Na nova missão, Sérgio Queiroz será responsável pela criação de estratégias para implementação de medidas de desburocratização do estado, para trazer mais agilidade aos serviços públicos e, por extensão, ao cidadão brasileiro.
“Recebi com muita honra o convite para ser o secretário Especial de Modernização do Estado, tendo em vista se tratar de uma pasta que busca aprimorar a gestão pública em parceria com os demais ministérios, com estados e municípios, além de fomentar parcerias com organismos internacionais. A modernização do Estado promove uma melhor aplicação das receitas públicas e beneficia o cidadão, principal destinatário das políticas públicas”, declarou o paraibano.
Sérgio Queiroz ocupava, até então, a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, que integra o Ministério da Cidadania, responsável por seis secretarias que englobam todos os programas sociais do Governo Federal, entre eles o Bolsa Família. O paraibano foi um dos responsáveis pela coordenação, no ano passado, do auxílio emergencial, que beneficiou 68,2 milhões de brasileiros no período da pandemia.
No governo federal, Sérgio Queiroz já participou da equipe de transição entre novembro e dezembro de 2018. Em janeiro de 2019, assumiu a Secretaria Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e, em março de 2020, a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, que integra o Ministério da Cidadania.
* Com informações da assessoria
Comentários