CONVERSA POLÍTICA
Primeira etapa do Parque das Três Ruas deve ser entregue no fim de outubro; veja como vai ficar
A prefeitura de João Pessoa trabalha 'em sintonia' com o governo da Paraíba, que toca a obra de construção de uma ponte que vai ligar as Três Ruas à UFPB, na estrada do HU.
Publicado em 21/09/2023 às 10:48 | Atualizado em 21/09/2023 às 13:46
A primeira etapa do Parque das Três Ruas, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, deve ser entregue no fim de outubro. Ao Conversa Política, o secretário Executivo da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), Luciano Pereira, afirmou que, nesta etapa, serão concluídas 40% da obra.
Estão previstas a recuperação e a construção de equipamentos no trecho que vai da rua José Alexandre de Lira até a rua Bancário Antônio Jacinto de Sousa. Na área, já é possível ver a requalificação das calçadas, instalação de ciclovia, decks, pista de caminhadas e quadras.
De acordo com o secretário, nesse momento, só não será colocada a pavimentação asfáltica para que o serviço seja feito de forma integral, quando a ponte de 200 metros, entre as Três Ruas e a UFPB ficar pronta.
Essa ligação está sendo feita pelo governo do Estado e o projeto completo conta com a construção de uma rotatória, que vai conectar o parque com a ponte e a UFPB.
Os investimentos na ponte são superiores a R$ 15 milhões e a conclusão da ponte vai desafogar o trânsito para quem se desloca para a zona Sul ou quem vem de lá para o centro da cidade, movimento que atualmente registra engarrafamentos diários, especialmente nos horários da manhã e do final do dia.
Projeto
O projeto completo prevê pista para caminhada e ciclovia de 1,6 km, espaço para esportes radicais, calçadas padronizadas e com acessibilidade, iluminação em LED, bancos, jardins, lugares para ações, totens, estacionamento e bicicletário.
Estão previstos ainda abrigos para paradas de ônibus, brinquedos adaptados para crianças, espaço para trilhas e caminhadas, playground, lista de skate, bicicletário e estacionamento. O investimento é de mais de R$ 10,6 milhões.
De acordo com a prefeitura, o parque com 9,3 hectares será dividido em três espaços: Recanto das Árvores, Recanto dos Esportes e Recanto das Crianças.
Estão previstas também faixas exclusivas para ônibus para garantir a mobilidade do transporte público na região.
Comentários