CONVERSA POLÍTICA
Passageiros de ônibus voltam a integrar no Terminal Metropolitano de João Pessoa nesta sexta-feira
Publicado em 20/05/2021 às 21:00 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:56
Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES
O governador João Azevêdo (Cidadania) usou as redes sociais, na noite desta quinta-feira (20), para anunciar que após reunião com empresas de transporte público, ficou definido o retorno da Integração Metropolitana de João Pessoa, a partir da meia noite.
Segundo ele, as negociações entre o governo do estado, por meio do DER, e as empresas vão continuar, mas com o serviço sendo oferecido.
A suspensão do sistema, que engloba transporte entre João Pessoa e os municípios de Bayeux, Cabedelo, Conde, Jacumã e Santa Rita, foi anunciada no início da semana.
A decisão foi tomada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), alegando que está há 16 meses com a tarifa defasada. A situação econômica, de acordo com o Sintur, compromete a sobrevivência das empresas concessionárias.
Com a suspensão, desde ontem (19), o benefício da integração, com pagamento de apenas 50 centavos no segundo trecho da viagem, ficou comprometido.
https://twitter.com/joaoazevedolins/status/1395520640229257217
O impasse entre o DER e as empresas já estava na Justiça. O DER ingressou com uma Ação de Tutela Provisória de Urgência, visando suspender a decisão do Consórcio Metropolitana de não conceder a integração dos passageiros nas viagens entre as cidades da região metropolitana. Como o diálogo foi aberto, a ação deve perder o efeito.
Comentários