Na CBN, Pedro antecipa que PSDB vai apoiar Ruy Carneiro na disputa em João Pessoa

Pedro Cunha Lima antecipou que o partido vai oficializar amanhã o apoio à pré-candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) na disputa à prefeitura de João Pessoa, nas Eleições 2024.

Foto: Angélica Nunes

O presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima, antecipou nesta quinta-feira (31), na CBN Paraíba, que o partido vai oficializar amanhã o apoio à pré-candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) na disputa à prefeitura de João Pessoa, nas Eleições 2024. O tucano disse que o aliado, ex-tucano, é que o reúne mais condição para o projeto de mudança que a capital precisa.

Existe uma compreensão que a nossa cidade merece algo melhor, novo modelo de gestão, nova mentalidade. O modelo está precisando mudar. Acredito que está na hora da gente oferecer a João Pessoa essa alternativa e é por isso que amanhã vamos oficializar”, anunciou.

Pedro havia sido ventilado como possibilidade para a disputa na capital, como uma espécie de opção centralizada entre a esquerda e direita, em oposição ao prefeito Cícero Lucena, que tentará a reeleição. Embora com base eleitoral em Campina Grande, ele teve um bom resultado nas urnas em João Pessoa, no segundo turno contra o governador João Azevêdo (PSB). Era tratado como opção viável do grupo.

Apesar da conjuntura favorável, Pedro não quer falar “desistência”, mas de apoio à nova tentativa de Ruy. Nas eleições 2020, o ex-tucano ‘bateu na trave’ com menos de mil votos do segundo colocado, Nilvan Ferreira, que foi para o segundo turno com Cícero.

“Não existe uma desistência, mas uma necessidade de construir essa alternativa que eu brevemente coloquei em ver João Pessoa acontecendo esse novo trabalho”, explicou.

Pedro e Ruy darão entrevista coletiva nesta sexta-feira, às 9h, no auditório do Eco Business Center, em João Pessoa.