icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Mais cargos no governo: apoio formal de petistas a João Azêvedo gera frutos

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8) trouxe a nomeação de sete petistas.

Publicado em 08/03/2023 às 11:30


                                        
                                            Mais cargos no governo: apoio formal de petistas a João Azêvedo gera frutos
Foto: Divulgação

Embora presidente estadual do PT, Jackson Macedo, tenha dito que o apoio formal do diretório estadual ao governo João Azevêdo (PSB) não passe por ocupação de cargos na gestão, a aliança 'deu frutos' na folha de governo. O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8) trouxe a nomeação de sete petistas.

Dentre os nomeados estão nomes da Executiva do PT e também de lideranças ligadas a petistas, conforme apuração do Conversa Política.

José de Arimateia Rodrigues França (secretário-geral do PT) foi nomeado como agente de programas governamentais e o vice-presidente do PT-PB, Hortêncio Duarte, para o cargo de assessor técnico da Gerência Executiva de Esporte e Lazer.

Outro vice-presidente do PT, Anísio Soares Maia Filho, também foi contemplado com o mesmo cargo de Hortêncio. Ele é filho do ex-deputado Anísio Maia, que trocou o PT pelo PSB apenas para assegurar a candidatura, nas eleições passadas.

A Secretária de Comunicação do PT, Danúbia Kelly Melo Dantas, será Ouvidora na Secretaria de Estado da Administração.

Na lista consta, ainda, a petista Giucélia Figueredo, que assume o cargo de gerente operacional de estudos e projetos na Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; e Eurivaldo de Araújo, designado chefe do Núcleo de Auditoria em Saúde da 1ª Gerência Regional de Saúde, que é ligado ao PT de Campina Grande.

Na conta tem, ainda, Nivaldo Pires Carneiro da Cunha Sales. Ele foi secretário na gestão de Luciano Cartaxo (PT) em João Pessoa, agora assume como coordenador geral do Centro estadual de Referência da Igualdade Racial (João Balula).

Petistas já nomeados

Além desses, na semana passada, o secretário de juventude do PT, Pedro Marcos Gomes Matias, foi nomeado pelo governador para o cargo de secretário executivo da Juventude da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba. 

O PT também já ocupa a Secretaria de Agricultura Familiar, com o ex-deputado Frei Anastácio.

Ano passado o PT não apoiou oficialmente João no primeiro turno. Esteve de braços com o senador Veneziano Vital (MDB), numa costura feita junto ao comando nacional petista. Na segunda etapa da disputa, os petistas paraibanos se incorporaram à campanha de João.

PSB em cargos

Além dos petistas, mais filiados ao PSB de João Azevêdo foram contemplados com cargos no governo. O ex-prefeito de São Bento, Gemilton Souza da Silva, foi nomeado agente de programas governamentais. O cargo é vinculado ao gabinete do governador.

Ex-candidata ao cargo de deputada estadual pelo PSB, Simone Lima dos Santos, assume o cargo de assistente de gabinete I, na Secretaria de Estado da Administração.

O ex-vereador de Santa Rita, Adones Gomes de Araújo Pereira Junior, foi nomeado gerente executivo de Economia Solidária.

O cargo é ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, conduzido pela ex-deputada Pollyanna Dutra (PSB). Ele disputou ao cargo de deputado federal pelo PSB nas eleições 2022. 

Imagem ilustrativa da imagem Mais cargos no governo: apoio formal de petistas a João Azêvedo gera frutos

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp