CONVERSA POLÍTICA
Plenária do PT pró-Veneziano terá ato de filiação de Cida, Estela e Jeová na próxima segunda-feira (07)
O evento, que poderia ser apenas um ato de filiação de três nomes importantes, parece ser o uma contraofensiva a uma mobilização que a outra ala do partido, pró-João Azevêdo (PSB), fará neste sexta-feira (04).
Publicado em 03/03/2022 às 6:40 | Atualizado em 03/03/2022 às 11:24
O Partido dos Trabalhadores da Paraíba vai filiar na próxima segunda-feira (07) as deputadas estaduais Cida Ramos, Estela Bezerra e o deputado Jeová Campos. O três são do PSB e seguem o caminho feito pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
O ato de filiação será às 16h, no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, onde também acontecerá a plenária dos filiados e filiadas com os movimentos sociais, em apoio ao pré-candidato ao governo da Paraíba apoiado por essa ala do PT, Veneziano Vital (MDB) e Ricardo, que é pré-candidato ao Senado pelo grupo.
O evento, que poderia ser apenas um ato de filiação de três nomes importantes, parece ser o uma contraofensiva a uma mobilização que a outra ala do partido, pró-João Azevêdo (PSB), fará neste sexta-feira (04).
O evento é para discutir como fortalecer o apoio dos militantes ao projeto de reeleição de Azevêdo, e debater sobre o fortalecimento das candidaturas proporcionais.
Ambos os grupos querem o apoio explícito do ex-presidente Lula, mas a ala "ricardista", comandada pelo presidente da legenda Jackson Macêdo, quer que o palanque único na Paraíba seja o de Veneziano.
Na AL
Com a filiação, o PT aumenta consideravelmente o número de deputados na AL: de 1 para 4. Até segunda-feira, somente Anísio Maia é parlamentar do PT. Anísio, por sinal, é da ala dos petistas que apoiam o governador João Azevêdo do projeto de reeleição.
Atuação
Para Jackson Macêdo, presidente estadual do PT, essa filiação é extremamente importante para o partido.
São três valorosos companheiros de luta na esquerda da Paraíba. Estela representa o movimento de mulheres e feminista, Cida na luta pelo assistência social, e Jeová que é um grande companheiro e já foi dirigente do PT, tem uma história no partido”.
Fala dos novos filiados
Para Estela Bezerra, deputada estadual em seu segundo mandato, se mostra esperançosa e cheia de energia.
“Essa eleição vai ser a mais importante depois da abertura democrática, levando em consideração que o Brasil sofreu um golpe em sua democracia e, na sequência, começou uma ocupação das principais instituições nacionais, especialmente o executivo federal, do fascismo e da milícia”.
A parlamentar considera que a diversidade nos quadros é um diferencial do partido. “Enquanto mulher negra, de periferia, e lésbica, considero que a democracia precisa dessas identidades e eu me sinto honrada de entrar num partido que tem a missão de reconstruir o Brasil”.
Já a deputada Cida Ramos, eleita deputada estadual com número expressivo de votos e que almeja o segundo mandato, traz o desejo de mudar a Paraíba e o Brasil.
“Me filio ao Partido dos Trabalhadores na certeza que colocarei meu tijolinho, minha contribuição, minha firmeza, minha força e minha luta na vitória das mudanças”, disse a deputada.
Em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, Jeová Campos volta ao seu partido de origem, onde se filiou em 1998. O deputado também reafirma o desejo de reconstrução da Paraíba e do Brasil, e afirma que o ato de filiação será um momento de celebração.
“Ao lado das companheiras Cida e Estela, com Ricardo e Vené, teremos a felicidade de estar presentes num desejo e numa luta conjunta de mudar o Brasil. Estaremos juntos numa mesma caminhada de reconstrução”, disse Jeová.
Comentários