CONVERSA POLÍTICA
Prefeito do Sertão da Paraíba vai multar quem circular sem máscara pela cidade
Publicado em 07/04/2021 às 16:21 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:07
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
O prefeito de Bonito de Santa Fé, Antônio Lucena Filho, resolveu tomar uma medida drástica para 'convencer' as pessoas usarem máscara na cidade como medida de prevenção à covid-19. Em um novo decreto, que entrou em vigor nesta terça-feira (6), ele estabeleceu multa para o cidadão que estiver sem o item de proteção ao circular pelas ruas, estabelecimentos e espaços públicos da cidade.
A multa prevista no decreto é inicialmente de R$ 100, podendo chegar a R$ 200 em caso de reincidência. Também terá que pagar a multa a pessoa contaminada pela covid-19, ainda em período de isolamento social obrigatório, que seja vista pelas ruas.
A cidade de Bonito de Santa Fé está em bandeira laranja, de acordo com a avaliação do Plano Novo Normal. Neste cenário precisaria tomar medidas mas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus.
O novo decreto municipal, no entanto, segue quase na íntegra o que disciplina o decreto estadual editado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), exceto pelo disciplinamento de espaços peculiares à cidade, como praças e feiras livres.
Comentários