CONVERSA POLÍTICA
Prefeito de Mulungu tem mandato cassado e vice é convocado para tomar posse
A decisão foi tomada pela Câmara Municipal de Mulungu nesta terça-feira (6).
Publicado em 06/08/2024 às 16:01
O prefeito de Mulungu, Melquíades Nascimento (MDB), teve o mandato cassado pela Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (6). Com a decisão, quem assume é o vice-prefeito, Dyego Moura.
A decisão foi tomada após análise de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Mulungu, requerida pelo vereador Léo Moura, irmão do ex-prefeito José Leonel Moura.
Dentre os problemas destacados, na sessão, estão: a não publicação de projetos de lei aprovados pela Casa entre 2021 a 2023, não apresentar propostas orçamentárias (LOA 2022, PPA 2022 a 2025 e LDO 2022); interrupção de tratamento de saúde de um morador de Mulungu; negligência para pagamento de dívidas com a Cagepa, que teria causado prejuízos ao município.
Melquíades Nascimento deve recorrer da decisão.
Em outubro do ano passado, Melquíades Nascimento foi alvo de uma operação da Polícia Militar, que cumpriu diligências na sede da prefeitura e da secretaria de Educação, com base na CPI.
A CPI foi instaurada no começo do ano na Câmara Municipal, com o objetivo apurar as suspeitas de irregularidades no repasse dos recursos do Rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Comentários