CONVERSA POLÍTICA
Presidente da Câmara de Bayeux, Jays de Nita racha com PSB e declara apoio a Cícero para 2026
Nas redes sociais, Jays disse que a decisão foi fruto de diálogo, construção e reafirmação de compromissos.
Publicado em 30/12/2025 às 16:48

A nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jays de Nita (PSB), declarou, nesta terça-feira (30), apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba.
O movimento tem peso político porque a vereadora é filiada ao PSB, partido comandado pelo governador João Azevêdo, que rompeu com Cícero e trabalha a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro à sucessão estadual.
O anúncio foi feito ao lado do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos), marido da prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, que também se afastou da base governista para declarar apoio a Cícero Lucena; e do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, também do PSB.
Nas redes sociais, Jays disse que a decisão foi fruto de diálogo, construção e reafirmação de compromissos. "Estivemos reunidos com grandes lideranças políticas, reforçando nosso apoio a um amigo, gestor experiente e um dos maiores nomes da política paraibana", comentou.
Jays substituiu Adriano Martins
Jays de Nita assumiu a presidência da Câmara de forma definitiva após a confirmação da morte do vereador Adriano Martins (Republicanos), ocorrida na madrugada desta terça-feira. Ela ocupava a vice-presidência e já vinha comandando o Legislativo de maneira interina desde o dia 19 de dezembro, devido ao acidente que vitimou o titular da cadeira.
Aos 26 anos, Jayslane de Moura cumpre o primeiro mandato como vereadora em Bayeux. Eleita nas eleições municipais do ano passado com 1.526 votos, ela é a parlamentar mais jovem da atual legislatura e agora passa a ocupar um dos cargos mais estratégicos da política municipal.

Comentários