icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Presidente da Funjope diz que debate sobre 'privatização' da Via Folia é "forçação de barra"

Nesta quarta-feira (30), em entrevista à CBN Paraíba, Marcus Alves disse que não há por parte da gestão municipal privatizar a festa, mas defendeu uma remodelação no seu formato, dialogando com todas as partes envolvidas. 

Publicado em 30/08/2023 às 18:11


                                        
                                            Presidente da Funjope diz que debate sobre 'privatização' da Via Folia é "forçação de barra"
Foto: divulgação/Secom-JP

O presidente da Funjope, Marcus Alves, classificou de "forçação de barra" o debate que vem sendo travado pelo setor cultural em torno do projeto, aprovado pela Câmara Municipal de João Pessoa, que estabelece regras e cria um comitê gestor para administra o Via Folia, corredor instalado na Avenida Epitácio Pessoa, no pré-carnaval da capital.

A Associação Folia de Rua tem taxado a proposta do vereador Marcílio do HBE como privatização da festa, pelo fato dele ser proprietário de um bloco privado que desce a avenida.

Nesta quarta-feira (30), em entrevista à CBN Paraíba, Marcus Alves disse que não há por parte da gestão municipal privatizar a festa, mas defendeu uma revisão no seu formato, dialogando com todas as partes envolvidas.

Nunca passou pela minha cabeça, nem muito menos pela cabeça do prefeito Cícero Lucena, mas precisamos sentar com os folia de Rua e todos os interessados para saber qual é o modelo de carnaval que nós queremos para João Pessoa", disse.

Marcus Alves revelou que já há uma discussão na prefeitura de formatar um Carnaval em parceria com a iniciativa privada, assim como acontece em outros carnavais de rua como Recife, Olinda, Rio de Janeiro e Salvador.

"No Carnaval deste ano nós já discutimos a possibilidade da gente fechar o grande eixo da Avenida Epitácio Pessoa para deixar algumas entradas para ativar marcas patrocinadoras, como acontece em outros carnavais. Existe um corredor de folia que as marcas que patrocinam gostariam de ter seus produtos exibidos ali. Isso é factível de ser feito, mas precisam de organização", comentou.

O processo de debate para o Carnaval 2024, segundo o presidente da Funjope, tem sido feito em diálogo com os interessados, inclusive a Associação Folia de Rua e integrantes de outros blocos que desfilam no pré-carnaval da capital. O projeto, segundo ele, será submetido à Lei Rouanet. "Já temos R$ 2 milhões em recursos para projetos nós e podemos conseguir o mesmo para o Folia de Rua", disse.

Centro em Cena

Na entrevista, Marcus Alves também dá detalhes do Centro em Cena. O evento ocorre entre os dias 15 a 20 de setembro e conta com uma programação gratuita com música, teatro, dança, circo, oficinas, workshops e lançamentos de livros. A cantora Alcione é a principal atração do festival.

Confira a entrevista na íntegra:

[audio mp3="https://jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2023/08/ENTREVISTA-MARCOS-ALVES-30-08-23-1.mp3"][/audio]

Imagem ilustrativa da imagem Presidente da Funjope diz que debate sobre 'privatização' da Via Folia é "forçação de barra"

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp