CONVERSA POLÍTICA
Com presença de Alckmin, PSB oficializa chapa de João Azevêdo, Lucas Ribeiro e Pollyanna
O evento, realizado em uma casa de shows de João Pessoa, serviu para referendar a chapa para disputa à reeleição do governador João Azevêdo (PSB).
Publicado em 05/08/2022 às 18:59 | Atualizado em 08/08/2022 às 11:26
Com a presença de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa de Lula, o PSB encerrou o ciclo de convenções partidárias na Paraíba nesta sexta-feira (5). O evento, realizado em uma casa de shows de João Pessoa, serviu para referendar a chapa para disputa à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), que terá Lucas Ribeiro (PP), como vice, e a deputada Pollyana Dutra (PSB) como candidata ao Senado.
No evento também foram oficializados os nomes do partido que vão concorrer à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa da Paraíba nas Eleições 2022.
Lucas Ribeiro é vice-prefeito de Campina Grande e foi indicado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro, líder do Progressistas na Paraíba e tio de Lucas, como condição para que fosse feita a aliança nas Eleições 2022.
Já Pollyanna Dutra foi indicada no início desta semana pelo partido, mas chega como opção do centro-esquerda no confronto nas urnas com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), caso ele consigo reverte a inelegibilidade na Justiça.
Para a disputa, a coligação é composta pelo PSB, PP, Republicanos, PSD, PV, Rede, PC do B, Podemos, Avante, Solidariedade, PMN e Agir 36.
João Azevêdo
João Azevêdo Lins Filho nasceu em 1953, é um engenheiro civil e político brasileiro, filiado ao Partido Socialista Brasileiro. Estava no Cidadania. É o atual governador do estado da Paraíba, eleito no primeiro turno das eleições estaduais, em 2018.
Professor aposentado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), formou-se em Engenharia Civil na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1978.
Entre 1986 e 1989, atuou como Secretário de Serviços Urbanos do município de João Pessoa; em 2004, como Secretário de Planejamento do município de Bayeux e, em 2005, foi chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assessor da Secretaria de Planejamento (Seplan) e secretário adjunto da Secretaria de Habitação de João Pessoa. Entre os anos de 2007 e 2010, comandou a Infraestrutura na capital.
Comentários