CONVERSA POLÍTICA
PV declara apoio à reeleição de Cícero; partido é federado com PT de Cartaxo
O partido, no entanto, já está federado com o PT e PCdoB. Ou seja: rumarão juntos nas Eleições 2024.
Publicado em 23/03/2023 às 16:51
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), tem buscado pavimentar apoio antecipado ao seu projeto de reeleição. Primeiro, veio o Republicanos e, hoje (23), o gestor conseguiu a adesão prévia do Partido Verde.
O PV já apoia Cícero na Câmara Municipal, através dos vereadores Bosquinho, Emano Santos e Milanez Neto, que são da base aliada. Agora, assegurou o presidente estadual do PV, Sargento Dênis, "100% do PV está engajado com Cícero".
Sargento Denis justificou que o prefeito tem pautas de estímulo a uma João Pessoa mais sustentável e em defesa do meio ambiente, como a criação de parques em alguns bairros, como o do Aeroblube.
Na coletiva à imprensa, o presidente do PV também falou sobre a possibilidade de ter filiados na gestão e negou que o apoio signifique a cobrança por isto, apesar de afirmar que há quadros qualificados na legenda.
Problema com a federação
O partido, no entanto, já está federado com o PT e PCdoB. Ou seja: rumarão juntos nas Eleições 2024.
Assim, a adesão do PV a Cícero tem ares de protocolo de intenções, já que as decisões sobre com quem a federação irá se coligar ou apoiar no próximo pleito devem ser tomadas em conjunto.
O PT, como em todo pleito eleitoral na capital, está dividido: uma ala defende que o partido tenha candidatura própria. Nesse grupo estão lideranças de olho na disputa como o deputado Luciano Cartaxo (ex-prefeito), Cida Ramos e Estela Bezerra.
Outra ala, comandada pelo presidente estadual do PT, Jackson Macedo, prefere deixar em aberto, inclusive com possibilidade apoio a Cícero, se ele estiver com o governador João Azevêdo (PSB).
Comentários