CONVERSA POLÍTICA
Republicanos quer a vice e já oferece Galdino, Wilson e Raniery
O governo, por enquanto, pensa em resolver no nó com o Progressistas, mas como tem uma turma que ganha acelerando o processo, já está pensando lá na frente.
Publicado em 31/03/2022 às 8:29
O partido Republicanos, comandado pelo deputado federal Hugo Mota, quer a vice? Se fortaleceu para isso. Foi tão vitaminado que exige uma participação na majoritária, mesmo tendo as principais lideranças anunciando apoio a um candidato ao Senado fora da chapa governista. Lê-se, Efraim Filho (União Brasil).
Pode isso Arnaldo? Com governo, nesse momento, pressionado, nas cordas, pode.
Quem o Republicanos oferece para vice?
Edna Henrique até chegou a ser mencionada. Mulher, forte, do Cariri. Já está fora. Anunciou apoio a Pedro, pré-candidato ao governo pelo PSDB.
Não há mais mulheres com densidade. E os homens que sobraram são Adriano Galdino, que diz que está disposto a tudo, mas no fundo deseja a indicação. Suas chances diminuem porque já anunciou apoio a Efraim.
Wilson Filho, líder do governo, que tem a confiança da cúpula do governo, mas o pai já subiu no palanque de Efraim; tem ainda Raniery Paulino, que pode representar o Brejo. No caso de Raniery, ainda não empenhou apoio a Efraim e isso pode ser um facilitador.
Um da região de Campina, um do Sertão e um do Brejo.
A representação feminina iria para uma suplência.
O governo, por enquanto, pensa em resolver no nó com o Progressistas, mas como tem uma turma que ganha acelerando o processo, já está pensando lá na frente.
Corre o risco de muita gente atropelada ficar pelo meio do caminho.
Comentários