CONVERSA POLÍTICA
28 de abril: João confirma evento com governadores do Nordeste em João Pessoa
A Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e um debate sobre a reforma tributária que tramita no Congresso Nacional vai ser realizado no mesmo dia, 28 de abril.
Publicado em 20/04/2023 às 15:15
A Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e um debate sobre a reforma tributária que tramita no Congresso Nacional vai ser realizado no mesmo dia, 28 de abril. A confirmação foi dada nesta quinta-feira (20) pela assessoria do governador João Azevêdo (PSB), que preside o Consórcio Nordeste.
Segundo João Azevêdo, o encontro terá por objetivo discutir temas importantes para o Nordeste, a exemplo dos investimentos em energias renováveis, abastecimento de água, políticas públicas de assistência social e participação dos estados na construção do Plano Plurianual (PPA) do governo federal.
A reunião do Consórcio será realizada a partir das 12h. Dentre as pautas a serem abordadas no encontro estarão a organização das audiências do PPA do governo federal, que serão realizadas em todos os estados com as presenças dos ministros Márcio Macedo (Secretaria Geral da Presidência) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento); discussão do Projeto de Lei 365/2022 que trata sobre as energias renováveis; e criação do Fundo Nordeste de Investimentos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Reforma tributária
Antes, às 9h, também será realizada uma reunião para debater o projeto da reforma da tributária que tramita no Congresso Nacional. Esta foi convocada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), relator da matéria.
“Nós vamos colocar em pauta temas importantes para o desenvolvimento regional sustentável e o fortalecimento das economias dos estados, bem como a contribuição que o Nordeste pode oferecer em projetos para o país, a partir da abertura do diálogo com o governo federal”, frisou o presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo.
Comentários