CONVERSA POLÍTICA
Aguinaldo quer fazer audiência da Reforma Tributária, na Paraíba, com governadores do NE
Relator da Reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro sugeriu que o governador João Azevêdo (PSB) coordene o evento.
Publicado em 10/03/2023 às 12:22
O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), relator da Reforma Tributária na Câmara Federal, sugeriu que o governador João Azevêdo (PSB), na condição de presidente do Consórcio Nordeste, faça o intermédio para a realização de uma reunião do grupo de trabalho na Paraíba.
Segundo Aguinaldo Ribeiro, o grupo de trabalho da Reforma Tributária já aprovou que um dos seminários sejam realizados também na Paraíba. O encontro teria a participação dos 12 parlamentares que formam o grupo de trabalho, além do secretário Bernard Appy.
"Estamos conversando com o governador João Azevêdo para que ele possa coordenar, ele que preside o Consórcio Nordeste, a reunião", afirmou hoje (10), no lançamento do programa 'Coração Paraibano', uma rede estruturada de cuidados de urgência e emergência cardiológica, especialmente no atendimento a pacientes que sofrerem infarto agudo do miocárdio.
A data sugerida por Aguinaldo é o dia 27 de abril. No dia seguinte, os governadores nordestinos estarão na Paraíba para audiência com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O encontro, para tratar de investimentos na área de energia renovável na região, foi acertado ontem por João Azevêdo, em Brasília.
Para o relator da Reforma Tributária, é importante que o presidente do Consórcio Nordeste coordene o evento. "A gente precisa fazer um grande debate com o Nordeste sobre os temas mais relevantes, sobretudo na questão do fundo de desenvolvimento regional, sobre a instalação da cobrança do destino, enfim, de tudo aquilo que afeta o nosso estado e a região Nordeste", enfatizou.
Comentários