CONVERSA POLÍTICA
Ruy Carneiro diz que foi ameaçado por facção criminosa e registra ocorrência na Polícia
As ameaças a Ruy Carneiro teriam acontecido quando tentou fazer plenária cultural no bairro do Cristo, em João Pessoa.
Publicado em 16/08/2024 às 9:06 | Atualizado em 16/08/2024 às 13:41
O candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), e a vice da chapa, Amanda CSI (MDB), registrou um boletim de ocorrência na Cidade da Polícia, na noite desta quinta-feira (16). Ele alega ter sido impedido por uma facção criminosa de fazer uma plenária na comunidade Boa Esperança, no bairro do Cristo, em João Pessoa.
Ruy relatou em uma live no Instagram, ao lado da vice da chapa, a perita criminal Amanda CSI (MDB), que o evento seria realizado em um circo, com grupos culturais.
Segundo Ruy, quando estavam se deslocando para o local, teriam sidos aconselhados pelo dono do circo a cancelar a reunião. A preocupação dele é que integrantes de uma facção criminosa teriam ordenado que a plenária cultural fosse encerrada.
Ainda segundo Ruy, após ter conhecimento do fato informou à Polícia Federal e se dirigiu ao local. Quando chegou na região, ouviu fogos de artifício, o que seria uma comunicação do tráfico.
Tropas federais
O candidato realizou uma coletiva à imprensa nesta sexta-feira (16), juntamente com representantes da Coligação Mudar Para o Futuro (Podemos, MDB, União Brasil, PSDB, Cidadania e PRD) para avaliar o futuro da campanha.
Ruy disse que vai solicitar a requisição de tropas federais para João Pessoa. Durante coletiva de imprensa, Ruy afirmou que já conversou com os também candidatos a prefeito Luciano Cartaxo (PT) e Marcelo Queiroga (PL) sobre o tema.
*matéria atualizada com informações da coletiva à imprensa
Comentários