Ruy Carneiro recebe apoio do MDB e União para disputa em João Pessoa

A adesão dos senadores Efraim Filho (União) e Veneziano (MDB) à pré-candidatura de Ruy Carneiro a prefeito de João Pessoa representa a união das oposição ao governo João Azevêdo.

Foto: divulgação

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) recebeu, em evento nesta quarta-feira (27), o apoio formal do MDB do senador Veneziano e o União Brasil do senador Efraim Filho à sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa. Além deles, também passam a integrar o arco de aliança o PSDB e o PRD (partido formado da fusão do Patriotas e o PTB).

A unidade é uma extensão de uma aliança formada nas eleições gerais de 2022, quando a chapa Pedro ao governo e Efraim ao Senado, apoiada por Ruy, se uniu ao MDB de Veneziano na oposição ao governo João Azevêdo (PSB).

A expectativa é estarem juntos para evitar a reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), aliado do governador, inclusive com perspectiva para 2026, quando Veneziano disputará a um novo mandato ao Senado e Pedro sinaliza interesse em concorrer novamente ao governo da Paraíba.

Para Veneziano, que cogitou-se que poderia apoiar Cícero ou mesmo uma candidatura do PT, como gesto ao governo Lula em Brasília, disse que o apoio a Ruy simboliza a manutenção da “coerência e união” em torno de um projeto que visa mudar a realidade administrativa de João Pessoa.

No ato, Ruy Carneiro agradeceu a parceria dos partidos que passam a integrar seu projeto político e deixou em aberto sobre de qual deles saíra o vice na sua futura chapa. “Será um nome bom, que tenha relação com a cidade, independente de partido, e se é homem ou mulher”, afirmou.