CONVERSA POLÍTICA
Secretário de João Pessoa diz que a CPI da Covid é "ridícula" e chama senadores de "palhaços institucionalizados"
Publicado em 21/05/2021 às 11:39 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:56
Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES
O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, não gosta muito de arrodeios retóricos. Sempre muito direto, fala o que pensa. Usa as palavras que vem à cabeça. Por isso, agrada muitos e desagrada outros tantos.
Ontem (21), em evento online promovido pela prefeitura de João Pessoa, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Rocha soltou o verbo contra a CPI da Covid-19. A Comissão investiga ações e omissões do governo federal na gestão da pandemia e o uso de dinheiro do governo federal por estados e municípios.
Para Fábio Rocha a CPI é "ridícula, totalmente desnecessária". De acordo, como ele serve "para fazer o mal à nação". Sobre os senadores da Comissão, que interrogam testemunhas, o secretário de João Pessoa os chamou de "palhaços institucionalizados". Segundo o secretário, "eles apontam o dedo e não dão uma solução".
Na live, Fábio também criticou (sem citar) os Ministérios Públicos Federal e Estadual que, segundo ele, atrasaram a vacinação em João Pessoa, quando questionaram a vacinação de trabalhadores da saúde, que não estavam na linha de frente da Covid-19. A fala foi quando parabenizava o trabalho dos profissionais. Rocha também rasgou elogios ao ministro Queiroga.
Abaixo, o trecho em que o secretário fala sobre a CPI da Covid-19.
Comentários