CONVERSA POLÍTICA
Secretário de Saúde João Pessoa defende toque de recolher a partir das 22h
Publicado em 02/06/2021 às 8:12 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:09
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, defende que o toque de recolher seja ampliado para o período das 22h às 5h. O decreto atualmente em vigor limita a circulação apenas da meia noite às 5h. A sua sugestão, segundo ele, será levada ao comitê criado para estabelecer as regras do novo decreto, com medidas restritivas na capital para conter o avanço da pandemia da Covid-19.
Em entrevista ao Bom Dia Paraíba na manhã desta quarta-feira (2), Rocha disse que, devido a capital estar em bandeira laranja, segundo Plano Novo Normal, a regra é que teria que haver a redução no funcionamento de bares e restaurantes e também da circulação na orla da capital para conter o avanço da pandemia.
"Vemos muito à noite todo mundo sem máscara. Logicamente que ninguém bebe sem máscara, o som aumenta e se reduz o distanciamento. O cidadão quando sai da farra ele vai para casa com esse vírus e dissemina para a família. Lembrando que é 80% não sente nada e tome disseminação", argumentou Rocha.
Apesar disso, Fábio Rocha disse que tudo ainda será adequado em uma conversa entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), com o governador João Azevêdo (Cidadania). Para ele, não é justo a capital estar em uma situação de conforto, mas entrar em bandeira laranja em razão da ocupação de leitos, que chega a 80%.
Ainda segundo Rocha, "as UPAs estão normalizadas, não estão em curva ascendente, estão quase descendente, a ponto de pensarmos em torná-las híbridas novamente", afirmou.
Comentários