CONVERSA POLÍTICA
Socorro Gadelha diz que edifício ocupado no Ponto de Cem Réis tem risco de desmoronamento
A secretária de habitação de João Pessoa disse que após encontro com famílias foi agendada uma reunião para esta quarta-feira para buscar um entendimento sobre a ocupação.
Publicado em 05/04/2022 às 10:15
A secretária de habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, disse ao Conversa Política que agendou uma reunião para esta quarta-feira (6), às 9h, com uma comissão de cinco pessoas, representantes das 40 famílias que ocuparam o Edifício Nações Unidas, em frente ao Ponto de Cem Réis, em João Pessoa. Eles invadiram o local na madrugada desta terça-feira (5).
Socorro Gadelha disse que as famílias estão em risco no local, pois o imóvel tem problemas de fissuras. "Inclusive tem um escoramento no quarto andar, com expectativa de desmoronamento. Dois técnicos, do Iphaep e da Seap, estão fazendo uma análise da estrutura do local para tratar da questão da edificação e da estrutura", afirmou.
O MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), que conduziu o processo de ocupação, afirma que foi feita uma avaliação técnica prévia e afirmam que não existe risco iminente para o imóvel.
Destino
O imóvel foi desapropriado pela prefeitura em 2019, ainda na gestão de Luciano Cartaxo para se tornar um shopping popular. A secretária de habitação disse que o novo projeto, que já está passando pelo crivo do Iphaep, dará finalidade mista ao edifício. Ele terá 40 moradias em cima e, em baixo, serão instalados estabelecimentos comerciais.
"Essa ocupação atrapalha bastante o encaminhamento desses projetos. Mas amanhã, às 9h, na secretaria, uma comissão de cinco pessoas vai lá para a gente conversar sobre a demanda para a gente discutir pacificamente. Não temos interesse de discutir com ninguém", completou Socorro Gadelha.
Comentários