CONVERSA POLÍTICA
Pós-canetada: Solidariedade/PRD rompe com Cícero Lucena e secretário Rinaldo Maranhão deixa cargo
Movimento marca o fim da aliança do grupo liderado pelo deputado estadual Eduardo Carneiro com o prefeito de João Pessoa.
Publicado em 13/10/2025 às 16:55

A Federação Solidariedade/PRD decidiu, por unanimidade, romper com o prefeito Cícero Lucena (sem partido) e migrar oficialmente o vereador Fábio Carneiro para a oposição na Câmara Municipal de João Pessoa. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (13), em reunião da Executiva estadual, dias após o prefeito exonerar todas as indicações do partido da gestão municipal.
O movimento marca o fim da aliança que vinha sendo mantida entre o grupo liderado pelo deputado estadual Eduardo Carneiro, presidente do Solidariedade na Paraíba, e o prefeito da capital.
"Cícero tomou uma decisão sem diálogo algum com o nosso partido, que foi desrespeitado. Ele quebrou a unidade do grupo no momento que comunicou ao governador João Azevêdo que iria sair da base e votar nos nossos adversários", afirmou Carneiro.
Rinaldo Maranhão entrega cargo
O secretário de Zeladoria e Serviços Urbanos (Sezurb), Rinaldo Maranhão, que havia sido poupado da 'canetada' de Cícero também decidiu entregar o cargo após a reunião. Rinaldo era uma das indicações de Eduardo Carneiro.
Ao Conversa Política, Rinaldo disse que a decisão foi tomada após a reunião com a Executiva. "Encaminhei minha carta ao senhor prefeito. Entendo que essa é a posição correta a ser tomada. Não seria ético permanecer na gestão, divergindo politicamente do prefeito. Em respeito ao prefeito Cícero, ao meu partido e a população decidi apresentar meu pedido de exoneração", comentou.
Durante a reunião, a Federação também deliberou pela entrega de todos os cargos que ainda não tiverem sido exonerados.
Além disso, o grupo reafirmou apoio ao projeto de continuidade do governador João Azevêdo, que deve disputar o Senado, e à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba em 2026.
Comentários