CONVERSA POLÍTICA
Tarcísio Jardim toma posse na ALPB com recado aos governistas sobre 'pautas ideológicas'
A ida de Tarcísio Jardim à ALPB é fruto de uma articulação do presidente estadual do PP, o deputado Aguinaldo Ribeiro.
Publicado em 12/03/2024 às 12:21
O vereador Tarcísio Jardim (PP) tomou posse como deputado na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (12). Conhecido pela polêmica com a agenda bolsonarista e conservadora, o parlamentar assumiu com discurso moderado, mas mandou o recado para o grupo do governo João Azevêdo (PSB) na Casa.
Em seu discurso, Tarcísio disse que vai manter uma postura de independência, como mantinha na Câmara Municipal, que não terá problemas em votar a favor ou contra matérias propostas pelo governo.
"Sou partido, vou voltar com as pautas do meu partido, até onde as pautas não sejam contrárias ao que eu defendo. Eu não tenho problema quanto a isso, eu voto nas matérias que forem para o bem da sociedade paraibana até o ponto em que elas não vão de encontro ao que eu defendo", afirmou.
Apesar do compromisso, o bolsonarista disse que não está disposto para abrir quando o assunto for agenda ideológica conservadora defendida por ele.
Temos e defendemos o oposto ideologicamente, mas eu lhes digo: não estou aqui para convencer a mudar de ideologia e nem vocês vão conseguir me convencer a mudar de ideologia", alertou.
Tarcísio já se envolveu em algumas polêmicas misóginas e homofóbicas ao longo do seu mandato na Câmara Municipal.
A ida de Tarcísio Jardim à ALPB é fruto de uma articulação do presidente estadual do PP, o deputado Aguinaldo Ribeiro, através de uma licença de 124 dias do titular das cadeira, o deputado João Paulo Segundo (PP); e do primeiro suplente, Lindolfo Pires, que retornou ao cargo de secretário de Esportes e Juventude no governo João Azevêdo.
Comentários