TJPB aprova voto de aplauso à Rede Paraíba pela série “Obras Inacabadas”

A propositura foi do desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovaram, por unanimidade, um voto de aplauso à Rede Paraíba pela produção e exibição da série Obras Inacabadas. A propositura foi do desembargador Oswaldo Trigueiro Filho do Valle Filho.

A série Obras Inacabadas começou a ser exibida nas TVs Cabo Branco e Paraíba, no último dia 17, no JPB2, e no Bom Dia Paraíba, dia 18, que durante toda a semana ampliou o debate sobre o tema.

Em quatro reportagens, foram mostradas 15 obras inacabadas no Brejo, Sertão e Cariri, em 10 cidades. Algumas, são esperadas há mais de uma década.

Creches quase prontas que nunca receberam uma criança, postos de saúde que não saíram do papel, vilas olímpicas sem quadra, sem piscinas ou pistas de atletismo. Um conjunto habitacional entregue ao tempo.

A população de algumas cidades ainda espera a conclusão de um teatro, mercado público, matadouro e sistema de irrigação com águas da transposição do Rio São Francisco.

Moradores relataram os prejuízos causados pela falta de conclusão das obras; especialistas comentaram sobre o desperdício do dinheiro público em projetos com erros de planejamento e execução. As punições previstas para gestores e gestões.

E, ainda, as soluções e prazos previstos para que a população tenha acesso aos benefícios que podem chegar com a conclusão dessas obras.

No Bom Dia Paraíba, foram entrevistados representantes do Ministério da Educação, TCE, MPPB e TCU, que falaram sobre o papel dos órgãos no acompanhamento, controle e fiscalização na execução das obras.

Agradecimento

Nós, que fazemos a Rede Paraíba, agradecemos o reconhecimento do Tribunal de Justiça da Paraíba ao trabalho de toda uma equipe que está, diariamente, a serviço do povo paraibano.

Abaixo links das quatro reportagens, disponíveis no Globo Play:

Reportagem 1
Reportagem 2
Reportagem 3
Reportagem 4

Veja também no Conversa Política:

Obras Inacabadas: Paraíba tem mais de 60 escolas e creches paradas e governo federal promete retomada

Obras Inacabadas: no Sertão, população espera pela conclusão de unidades de saúde e complexos esportivos

Obras Inacabadas: população lamenta abandono de casas e espera por um teatro há uma década

Obras inacabadas deixam agricultores sem água e marchantes sem matadouro na Paraíba