CONVERSA POLÍTICA
Lei torna Tribos Indígenas carnavalescas Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba
Na capital da Paraíba, as tribos se apresentam na programação do Carnaval Tradição, organizado pela prefeitura de João Pessoa, despertando as atenções, principalmente, das crianças.
Publicado em 21/11/2022 às 10:51 | Atualizado em 21/11/2022 às 11:02
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), sancionou a lei que torna as tribos indígenas carnavalescas Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado, do último sábado (19). A lei foi proposta pela deputada estadual Estela Bezerra (PT).
Os grupos de tribos indígenas carnavalescas existem desde o início do século XX e, apesar desse trabalho "parecer" invisível aos olhares da sociedade, surgem como protagonistas no período de Carnaval.
Na capital da Paraíba, as tribos se apresentam na programação do Carnaval Tradição, organizado pela Prefeitura de João Pessoa, despertando as atenções, principalmente, das crianças.
De acordo com texto da Lei, “entendem-se por Patrimônio Cultural os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, em conformidade com o artigo 216 da Constituição Federal”.
Comentários