icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

TRT da Paraíba será conduzido pela primeira vez por duas mulheres

A desembargadora Herminegilda Leite Machado foi eleita presidente e Rita Leite Brito vice, para o biênio 2025/2027.

Publicado em 17/10/2024 às 16:34


				
					TRT da Paraíba será conduzido pela primeira vez por duas mulheres
divulgação/TRT-PB

Pela primeira vez na história do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), duas mulheres vão administrar o órgão como presidente e vice-presidente. A desembargadora Herminegilda Leite Machado foi eleita presidente e Rita Leite Brito Rolim vice-presidente e corregedora, nesta quinta-feira (17).

Herminegilda Leite Machado vai conduzir o TRT-PB no biênio 2025/2027, em substituição ao desembargador Thiago de Oliveira Andrade.

Na mesma sessão também foram escolhidos para os cargos de ouvidor regional e ouvidora da mulher do TRT-13 os desembargadores Eduardo Sergio de Almeida e Rita Leite Brito Rolim, respectivamente.

O presidente do TRT-13, desembargador Thiago de Oliveira Andrade, parabenizou as desembargadoras e desejou sucesso na condução da administração do Regional para o próximo biênio.

“Tenho certeza de que o Tribunal estará em excelentes mãos. Sinto-me sortudo por, durante minha gestão, ter nomeado três juízas, promovido duas magistradas e participar da eleição de uma gestão eminentemente feminina. São duas magistradas de excelência e sei que o Regional tem um futuro promissor”, destacou.

Eleitas agradecem confiança

A desembargadora Herminegilda Leite Machado, que será a próxima presidente do TRT-13, destacou que gerir a coisa pública é um desafio. “Desafio que é sentido com mais intensidade quando nos deparamos com responsabilidades administrativas. Entendo que a administração deve estar a serviço de todos e que a comunicação e o diálogo são fundamentais na relação com os pares, magistrados e magistradas, servidores e servidoras e a todos que compõem o corpo humano do Tribunal”, afirmou.

Além disso, a desembargadora agradeceu a confiança depositada em seu trabalho. “Com diálogo e respeito, espero gerir, junto com a colega Rita Rolim, esta instituição. Espero que todos continuem contribuindo para os bons resultados do Tribunal. Quero fazer uma gestão compartilhada e continuar a construção da instituição com humanidade. Somos um todo”, enfatizou.

Por sua vez, a desembargadora Rita Rolim registrou profundo agradecimento. “Tenho certeza de que a desembargadora Herminegilda Machado conduzirá o Tribunal com dedicação e competência, que são marcas registradas de toda a atuação por onde ela passa. Coloco-me à disposição para trazer minha contribuição para a gestão e termos resultado profícuo”, salientou.

Eleição das Turmas e Escola Judicial

Foram escolhidas, também, as composições das Primeira e Segunda Turmas de Julgamento do Regional paraibano. Os desembargadores Paulo Maia e Ubiratan Delgado vão presidir a Primeira e a Segunda Turma, respectivamente. Já a Escola Judicial do TRT-13 terá como diretor no próximo biênio o desembargador Leonardo José Videres Trajano.

Ainda conforme a escolha da Mesa Diretora, os desembargadores Ubiratan Moreira Delgado, Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho e Leonardo José Videres Trajano vão compor a Comissão de Uniformização de Jurisprudência; os desembargadores Francisco de Assis Carvalho e Silva, Ubiratan Moreira Delgado e Wolney de Macedo Cordeiro integrarão a Comissão de Regimento Interno e os desembargadores Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho, Wolney de Macedo Cordeiro e Thiago de Oliveira Andrade vão compor a Comissão de Vitaliciamento. A solenidade de posse para o biênio 2025/2027 está prevista para acontecer no dia 7 de janeiro de 2025.

Imagem ilustrativa da imagem TRT da Paraíba será conduzido pela primeira vez por duas mulheres

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp