CONVERSA POLÍTICA
Vacinação de pessoas com 59 anos, garis e motoristas de ônibus em João Pessoa começa nesta quinta
Publicado em 02/06/2021 às 10:26 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:09
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
Mesmo com poucas doses, o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, afirmou que a vacinação contra Covid-19 da população com 59 anos sem comorbidades será iniciada nesta quinta-feira (3). Em entrevista ao Bom Dia Paraíba, das Tvs Cabo Branco e Paraíba, ele antecipou que a capital também deve iniciar amanhã a vacinação de mais dois públicos-alvos: garis e motoristas de transporte coletivo.
Fábio Rocha assegurou que, mesmo ampliando a vacinação para estes novos grupos, a imunização dos grupos anteriores, que já foi iniciada, como idosos, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde etc, ainda continua sendo realizadas. "Se diminuir a quantidade de vacina a gente para, porque não tem magia", declarou.
A expectativa da prefeitura de João Pessoa é acelerar ainda mais a vacinação da população contra a Covid-19 nessa nova fase da campanha. Isso porque, explica Fábio Rocha, "muitas pessoas na faixa etária dos 50 anos tem comorbidades e é possível que esse grupo seja bastante reduzido", comentou.
Vacinação por idade
O início da vacinação por idade na Paraíba foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, na última segunda-feira (31). De acordo com Geraldo Medeiros, o avanço da imunização da população geral será possível graças a uma promessa da Pfizer de enviar doses extra, três vezes por semana.
Mesmo sem a chegada das doses específicas, Santa Rita, na Grande João Pessoa, 'queimou a largada' e iniciou a vacinação da população com 59 anos ontem. E hoje, A vizinha Bayeux também antecipou o processo, começando com os de 58 anos ou mais.
Comentários