CONVERSA POLÍTICA
Veja quantas candidaturas o MST elegeu na Paraíba em 2024
O MST conseguiu eleger um prefeito, cinco vereadores no último domingo (6).
Publicado em 09/10/2024 às 6:30
Das 19 candidaturas apresentadas nas eleições 2024, na Paraíba, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) conseguiu eleger um prefeito, cinco vereadores no último domingo (6). Ao todo foram três homens e três mulheres.
Além do prefeito eleito de Aparecida, João Neto (PSB), são destaques na lista a vereadora reeleita Jô Oliveira (PCdoB), a mais votadas para a Câmara Municipal de Campina Grande, com 5.178 votos; e Nice do Assentamento (PSB), que é uma assentada da reforma agrária em Mari e foi a vereadora mais votada na cidade.
Também foram reeleitos Chico do Povo (MDB), em Alhandra, no Litoral Sul, onde o MST tem forte atuação; e Andreia (SD), vereadora reeleita em Santana de Mangueira. A lista conta, ainda, com Augusto da Cooperativa (PT), eleito vereador em Casserengue. (confira a lista completa abaixo).
De acordo com Dilei Aparecida, representante do MST na Paraíba, foram mais de 18 mil votos, depositados no projeto dos Sem Terra, do sertão ao litoral. é a primeira que o grupo ocupa de forma coletiva e organizativa a disputa eleitoral.
"É a primeira que o grupo ocupa de forma coletiva e organizativa a disputa eleitoral. Nos faz acumular forças para frente. Agora é organizar todos esses votos em luta constante. Seguiremos ocupando os latifúndios e as urnas com nosso projeto de transformação social", afirmou Dilei, em publicação na rede social.
Entre as propostas assumidas pelas candidaturas eleitas, enquanto compromissos de campanha, estão o apoio à democratização do acesso à terra, incentivo à produção e cooperação de alimentos saudáveis e combate à fome, iniciativas de sustentabilidade e cuidado permanente com o meio ambiente, defesa da educação, saúde, cultura e diversidade.
VEJA QUEM SÃOS OS CANDIDATOS ELEITOS DO MST NA PARAÍBA:
Comentários