CONVERSA POLÍTICA
Veneziano diz que seu compromisso é acabar com isolamento hídrico e não privatizar a Cagepa
pré-candidato ao governo da Paraíba, o emedebista participou da sabatina com os pré-candidatos ao Senado nesta sexta-feira (15).
Publicado em 15/07/2022 às 12:41

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao governo da Paraíba, defendeu uma política eficiente da gestão das águas da transposição do Rio São Francisco, sobretudo para fomentar a agricultura familiar e o agronegócio. "O meu compromisso é de acabar o isolamento hídrico", afirmou, em em entrevista CBN Paraíba, nesta sexta-feira (15).
Sobre melhorias na infraestrutura hídrica, Veneziano destacou que a Paraíba estava avançando com 1,5 mil km de adutoras que foram postas em funcionamento, mas nos três anos e meio do atual governo houve a paralisação da Transparaíba, que traria tranquilidade para o abastecimento do Curimataú.
"O que tem sido feito para aproveitar as águas do Rio São Francisco que estão neste momento entrando assoreado, tomado, porque não há no governo de João Azevêdo gestão pública ambiental?", questionou.
Segundo ele, há R$ 7,5 milhões que será disponibilizados pelo seu mandato, através de emendas ao Orçamento Federal, para a conclusão do Canal Acauã-Araçagi e que seja dado sequência ao terceiro eixo no Vale do Piancó.
Cagepa
Ainda sob o tema de fornecimento de água à população, o pré-candidato firmou o compromisso em não privatizar a Companhia de Água e Esgotos (Cagepa), movimento que, segundo ele, será concretizado pelo governador João Azevêdo (PSB), caso seja reeleito.
Veneziano disse que o governador afirmou, em entrevista à CBN, que a Cagepa não está em processe de privatização, mas o estadu que está em curso junto ao BNDES é com esta finalidade. "Eu não vou me permitir como governador do estado perder o controle do abastecimento e saneamento do estado", afirmou.
Comentários
Josualdo Mecânico - Juazeirinho
Um fanático eleitor do Vené, depois de umas 10 Brahmas numa mesa de bar nas Malvinas confidenciou aos amigos que o mesmo bebiam que o Senador, se eleito governador, tem projetos vultosos para o estado e citou que seriam implementados vários: Três teleféricos gratuitos para os usuários de campina saindo do Açude de Bodocongó e Praça da Bandeira subindo diretamente aos bairros lto Branco, Jardim Tavares e Bairro das Nações; um Hotel Turístico de 5 estrelas nos arredores do Pico do Jabre com toda infra estrutura necessária; o estímulo Rede ferroviária com duas linhas ligando preferencialmente a Capital; Ponte ligando Cabedelo a Lucena com recursos da Arábias patrocinados pelos Shaiks. Estímulo à indústria fomentando na terra de Argemiro, Félix, Elpídio e Plínio o fabrico da antiga bicicleta a motor e uma outra voltada para o antigo carro DKV Vemag elétrico já em negociação. Vai ser um celeiro de empregos e muita tecnologiaDébora
Muita hipócrisia, aff