CONVERSA POLÍTICA
Vitor Hugo aceita convite para presidir o Avante na Paraíba
O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, deixou o União Brasil do senador Efraim Filho para assumir a presidência estadual do Avante na Paraíba.
Publicado em 02/10/2023 às 12:57
O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, deixou o União Brasil do senador Efraim Filho para assumir a presidência estadual do Avante na Paraíba. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (2) e atende convite do presidente nacional da legenda, o deputado federal Luís Tibé.
Em nota, Vitor Hugo destacou a necessidade de "independência para trilhar novos caminhos e a chance de fortalecer o partido em todo o estado". Ao Conversa Política, ele já tinha antecipado que tem planos de disputar o governo nas eleições 2026.
“O Avante é um sigla séria e de muita relevância em todo o País. A partir de agora vamos lutar pra que o partido se fortaleça em todo o estado, convidando pessoas interessadas em trabalhar pelo melhor da Paraíba de forma correta e responsável”, disse Vitor Hugo.
O prefeito também falou sobre as prioridades políticas para o futuro do partido. “O Avante vai me trazer independência política e a chance de planejamento para os processos eleitorais do ano que vem e de 2026, onde lançaremos nosso nome a nível estadual”, concluiu.
A saída acontece em momento de intensa articulação política para as eleições 2024 na Grande João Pessoa. No fim de semana, Vitor Hugo teve encontro com o deputado federal Mersinho Lucena (PP) e o vereador André Coutinho (União). Ambos são apontados como opção do prefeito para sucedê-lo no comando de Cabedelo.
Além de ser ex-vice de Vitor Hugo em Cabedelo, Mersinho é filho do prefeito Cícero Lucena (PP), ao qual Vitor não abre mão de apoiar para a reeleição na capital. O Avante na capital apoia o projeto através do presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowley.
Comentários